Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Aplicativo Painel SC gera...

Aplicativo Painel SC gera destaques no uso

O Painel SC, ferramenta desenvolvida pelo CIASC em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão vem sendo noticiada na imprensa em razão do uso que o governador Raimundo Colombo fez durante suas visitas recentes pelo território catarinense.

A ferramenta foi inicialmente desenvolvida para uso em dispositivos móveis para o acompanhamento de projetos do programa Pacto por Santa Catarina. Porém, alcançou usos mais amplos como o acompanhamento de repasses do FUNDAM. O formato, no entanto, se adaptou também ao uso em painéis de situação, monitores e outros dispositivos pela sua característica de responsividade, termo técnico usado para aplicativos ou sistemas que conseguem se moldar à tela do usuário e apresentar uma melhor experiência na navegação.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e Iphone e pode ser baixado gratuitamente. A visualização para a população é a mesma disponível  para os membros do governo, evidenciando um caráter de transparência ao aplicativo

No Painel SC podem ser visualizadas as ações e projetos em quinze campos de atuação do governo. A maior parte dos dados concentra em informações sobre educação e obras em estradas, 34% e 26% respectivamente. As informações vão desde valores de contratos, mapas, fotografias do andamento das obras em um considerável grau de detalhamento.

Modos de acesso

Web
https://painelsc.sc.gov.br/

Para dispositivos Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ciasc.painelsc

Para Iphone
https://itunes.apple.com/br/app/painelsc/id975877172?mt=8

Saiba mais

Sobre o Pacto

O Pacto por Santa Catarina é um programa do Governo do Estado de Santa Catarina que reúne obras e aquisições para atender às principais demandas da sociedade. A soma dos recursos captados chega a R$ 10 bilhões, o maior pacote de investimentos da história catarinense.

Sobre o Fundam

Com o objetivo de incentivar os municípios catarinenses a investirem na qualidade de vida nas cidades, o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) foi criado pela lei 16.037 e regulamentado pelo decreto 1.621 de 2013. O Fundam está destinando mais de R$ 605 milhões para todas as 295 prefeituras catarinenses realizarem investimentos em áreas estratégicas, como saúde, educação, infraestrutura e saneamento básico.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo