Alunos da turma do Curso de Sargentos da PMSC participam de apresentação das tecnologias do Ciasc para a segurança pública

Na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina recebeu no auditório da instituição uma turma de alunos sargentos da Polícia Militar do Estado. Na ocasião, o presidente do Ciasc, Sérgio André Maliceski, abriu as apresentações da empresa dando boas-vindas aos alunos do Curso de Sargento da PMSC e reafirmou que o objetivo do evento é levar para o conhecimento dos profissionais de segurança as tecnologias desenvolvidas pelo Ciasc que facilitam a atuação dos policiais no cotidiano da profissão. Além disso, possibilitar que todos conheçam as equipes e infraestrutura envolvidas para o desenvolvimento da maioria das tecnologias presentes na administração pública estadual e municipal em Santa Catarina.

A iniciativa da visita dos alunos do curso de formação de sargentos é do Ten. Cel. Eduardo Gonçalves da Silva, comandante do 7º Batalhão. Sobre a visita desta tarde, o Tenente Coronel agradeceu a disponibilidade do Ciasc em receber os alunos para conhecer a instituição e as principais aplicações que a empresa desenvolve na segurança pública, possibilitando uma interação dos futuros sargentos fazendo perguntas e sugestões de melhorias ou modificações nos aplicativos utilizados na área operacional da Polícia Militar.

A programação de apresentação incluiu uma breve contextualização sobre o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), as tecnologias inseridas no sistema mobile, explicação das metodologias utilizadas e esclarecimentos sobre as tecnologias de Infovia e Datacenter.