5. Acesso de dados civis...

Acesso de dados civis agora são integrados em todo o Sul do Brasil

O CIASC disponibiliza através do SISP – Sistema Integrado de Segurança Pública – a nova modalidade de consulta para identificação civil nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Desta forma, os registros de informações civis dos três estados passam a ser integrados.

Nesta versão, o sistema acessa dados como a assinatura, biometria, foto e documento de origem apenas de cidadãos registrados em Santa Catarina. Quando a consulta é de cidadãos do Paraná ou Rio Grande do Sul, a pesquisa disponibiliza somente os dados biográficos: data de nascimento, filiação e local de nascimento. A próxima permitirá que todos os dados do cidadão consultado (assinatura, biometria, foto e documento de origem) estejam disponíveis nos três estados. A solução pretende auxiliar em investigações dos órgãos de segurança pública.