Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. Portfólio
  4. /
  5. Matrícula On-line

Matrícula On-line

Continuamente Santa Catarina avança em modernização e serviços digitais e o CIASC é um grande parceiro nessa transformação. 

Recentemente a pandemia de Covid-19 cobrou agilidade no processo de transformação digital que já vinha acontecendo no estado. Os resultados dessa aceleração contribuíram para avançar na digitalização dos processos e serviços, reduzir os atendimentos presenciais, os custos de operação e o tempo de atendimento, e qualificar a entrega dos serviços à população. Além disso, tem garantido ainda mais transparência, controle e gestão integrada aos procedimentos, e eficiência na resolução de solicitações e encaminhamentos.

Um exemplo de solução desenvolvida pelo CIASC em parceria com a SED é a qualificação da infraestrutura para realização de matrículas on-line na rede estadual de ensino. Este serviço tem o objetivo de atender o alto volume de usuários que utilizam o sistema para encaminhar o processo de novas matrículas nas escolas estaduais. Para a Secretaria de Estado da Educação esta solução ajuda na organização e controle dos dados, podendo solicitar melhorias de acordo com novas necessidades que surjam. Para os catarinenses, esta solução torna mais prático e menos burocrático todo o processo de realização das matrículas. 

Trabalhamos sempre na melhoria do banco de dados, realizamos testes de carga e de usabilidade para garantir a melhor experiência aos pais e responsáveis que utilizam o serviço. Além disso, realizamos a integração com o login único Gov.br, uma ferramenta de autenticação a que todo cidadão brasileiro tem acesso através do número de CPF.

Entre as atualizações já realizadas, foi melhorada a proposta de experiência de usuário, para trazer ainda mais facilidade nas inscrições às vagas da rede estadual de ensino. O sistema é utilizado em toda Santa Catarina para solicitação de novas matrículas, e tornou o processo mais ágil para os pais e responsáveis.

O portal Matrícula On-line é um dos exemplos de soluções desenvolvidas pelo CIASC e em constante aperfeiçoamento. Mais um caso de sucesso na utilização de nossos produtos e serviços com consequências e impactos positivos na vida dos cidadãos catarinenses e da Administração Pública! CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo