Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. Portfólio
  4. /
  5. Leilão – Remoção

Leilão - Remoção

A pedido do Detran desenvolvemos o Módulo de Remoção – integrado ao sistema DetranNet – para atender à Comissão Estadual de Leilão, sendo hoje o sistema oficial do Governo do Estado. É utilizado para registrar, desde a remoção inicial de um veículo, seja qualquer o motivo (infração de trânsito, apreensão por irregularidades, envolvimento em acidente, etc) até o processo de leilão e devolução do veículo para um novo proprietário.

Através dos dados nele contidos, e da integração total com os sistemas DetranNet e da Receita Estadual, torna todo o processo de organização, preparação, execução e finalização de um leilão mais ágil e eficiente. Para termos uma ideia, nossa Comissão Estadual de Leilão executa em média 22 leilões por ano, movimentando milhões em arrecadação, destinados principalmente para as dívidas com IPVA e multas. Em 2022 foram movimentados mais de 40 milhões em arremates de leilão, sendo leiloados mais de 16 mil veículos em 26 leilões.

O processo mapeado pela equipe que desenvolveu o sistema chamou a atenção inclusive da PRF, regional de Santa Catarina, que hoje também é cliente do CIASC e utiliza o módulo de Remoções. Já ocorreu inclusive a proposta de fornecer o sistema em nível nacional, estando pendentes novas rodadas de negociação e a previsão de alterações necessárias ao Módulo.

O Módulo de Remoção garante ao cidadão que veículos utilizados em transgressões sejam devidamente registrados e tenham um processo de readequação seguido pelos infratores ou proprietários. Através deste módulo é possível saber onde está e em que etapa se encontra um veículo que tenha sido removido pela segurança pública dentro do Estado.

Para a Administração Pública, o módulo auxilia no resgate de impostos negligenciados e, pela celeridade que dá ao processo, para que o veículo, se ainda útil, possa rapidamente retornar às ruas com um novo proprietário. No caso das sucatas, garante o devido destino aos resíduos de acidentes e inservíveis que, quando em pátio poderiam estar trazendo maiores transtornos à comunidade.

O Módulo de Remoção é mais um caso de sucesso que veio a integrar o sistema DetranNet, mostrando-se de grande valor à comunidade e também aos clientes contratantes. Auxilia em processos complexos e facilita a vida das comissões que o utilizam com milhares de veículos todos os meses. CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo