Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

IPVA

No CIASC, nosso objetivo é tornar a vida dos cidadãos catarinenses mais fácil e ágil. Como parte do projeto Detran Digital, gerenciamos uma variedade de ferramentas que tornam isso possível.

Nosso módulo de IPVA, por exemplo, permite que os cidadãos recebam alertas de vencimento de débitos referentes a taxas como IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório, por meio de e-mails. Isso é extremamente útil para quem tem uma rotina agitada e precisa de lembretes para evitar possíveis atrasos e multas. Para a Administração Pública, ajuda a otimizar e desburocratizar processos, de forma segura e confiável.

Para receber os alertas, basta acessar o Portal de Serviços do Detran, fazer seu cadastro e habilitar a função de notificações nas configurações. Dessa forma, você ficará sempre informado e atualizado sobre seus débitos.

É importante destacar que a integração do IPVA com o Sistema de Registro de Veículos é fundamental para a conclusão de processos, registro ou licenciamento. Isso porque os débitos de IPVA, incluindo Parâmetros Gerais, Isenções/Redução de Alíquota e Parcelamento, precisam estar quitados para que esses procedimentos possam ser realizados.

Aqui no CIASC, trabalhamos constantemente para melhorar nossos serviços e tornar a vida dos cidadãos mais prática e ágil. A solução de IPVA é mais um caso de sucesso na utilização de produtos e serviços do CIASC, com consequências e impactos positivos na vida dos cidadãos catarinenses e da Administração Pública! CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo