Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

i-PEN

Os sistemas que o CIASC desenvolve para a administração prisional seguem as necessidades específicas da instituição, que também utiliza os serviços da Plataforma  BoaVista, infraestrutura de Big Data, e de hospedagem de aplicações e dados.

O Sistema de Identificação e Administração Penal (i-PEN), que faz toda a gestão dos apenados (presos) em Santa Catarina, é um dos exemplos de solução mantida e constantemente atualizada pelas equipes do CIASC. 

Em 2022, o time de desenvolvimento do i-PEN esteve envolvido com o projeto de evolução tecnológica da plataforma, o que permitirá desenvolver novas funcionalidades.

O i-PEN possui integração ao Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP, já disponibilizado aos usuários do Poder Judiciário catarinense, através do qual disponibiliza dados atinentes à ocupação prisional, às pessoas presas e às unidades prisionais.

Assim, a partir do SISP, é possível que Magistrados e Servidores tenham acesso ao Boletim Penal Informativo dos apenados, cujos dados são de primordial importância para análise de benefícios da execução penal. O acesso ao i-PEN pelos Magistrados, Assessores e Chefes de Cartório possibilita a visualização de diversos dados contidos na plataforma, além do Boletim Penal Informativo, o que desincumbe o Poder Judiciário de solicitar informações e a Administração Prisional de prover diversos dados por meio de ofícios. Assim, o i-PEN reflete positivamente no andamento processual, reduzindo consideravelmente o tempo de análise dos pedidos de concessão de benefícios.

O i-PEN é mais uma de nossas soluções inovadoras em tecnologia digital, visando a melhoria da administração pública em Santa Catarina e dos serviços prestados aos cidadãos catarinenses! CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo