5. Indicação de Moisés Diersmann...

Indicação de Moisés Diersmann para o cargo de presidente do CIASC é oficializada durante reunião de Colegiado na FIESC

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, oficializou a indicação do novo secretariado em uma reunião de Colegiado de Governo, realizada esta manhã na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Na última semana, ele havia anunciado a mudança de nomes em nove pastas, dentre elas, a função de presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), que deverá ser comandada por Moisés Diersmann.

O ex-secretário de Administração do Estado e atual presidente do Conselho de Administração do CIASC, tem como meta para a sua gestão moldar a atuação da empresa para um novo olhar, onde a busca por soluções tecnológicas no mercado deverá ser cada vez mais uma constante. Dentre as ações que devem ser prioridade na sua gestão, Moisés Diersmann comenta que deverá haver também uma renovação no quadro de servidores com a implantação de um Programa de Demissão Voluntária Incentivada (PDVI), voltado para empregados com mais de 35 anos de casa.

“Precisamos readequar a estrutura do Estado à nova realidade de mercado. Renovar o quadro e inserir soluções tecnológicas externas dentro da estrutura do governo é a chave para que possamos caminhar em direção às tendências e novidades. Isso nos tornará mais competitivos e competentes no nosso propósito de levar a informação por meio da tecnologia de ponta a cada canto da administração pública”, ressalta o novo presidente.

A ideia é que o CIASC volte sua atuação cada vez mais para uma visão de agência de transformação digital do Estado. Diersmann destaca que as primeiras soluções deverão ser relacionadas às áreas da saúde e educação, com ampliação dos serviços de telemedicina e a oferta de uma conectividade mais completa para as mais de 1000 escolas estaduais, impulsionando o acesso às tecnologias e o controle de frequência nas unidades de ensino.

Durante a reunião de Colegiado foi apresentado um balanço sobre a Estação Verão por todas as secretarias e órgãos envolvidos. Foto: Eduardo Valente/GOVSC

Sobre Moisés Diersmann
Natural de Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina. É graduado em Tecnologia do Empreendimento pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e em Redes de Computadores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Também possui especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades pela FATEC e especialização em Comunicação e Marketing pela UNOESC.

Foi professor universitário da UNOESC, em Joaçaba, de 2004 a 2015. Ingressou na vida política em 2009, quando foi vereador do Município de Luzerna. Moisés deixou o legislativo em 2012 para se tornar prefeito do município, sendo reeleito e atuando no cargo até 2020.

Atuou como presidente do Consórcio Público de Inovação e Tecnologia da Informação (CIGA) em 2018 e do Consórcio Público de Compras (CIN Catarina) em 2019. Em 2019 também presidiu o Consórcio Público de Saúde (CISAMARP). Em 2022, assumiu a coordenação da transição de governo em Santa Catarina. Em 2023, atuou como secretário de Estado da Administração e, atualmente, aguarda a aprovação de seu nome no Conselho de Administração do CIASC para assumir a presidência da empresa.