Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Governo de Santa Catarina...

Governo de Santa Catarina facilita pesquisa de contratos relacionados ao enfrentamento da pandemia

Informações estão disponíveis em sessão do Portal da Transparência

Todos os contratos relacionados à ações do Governo do Estado para combate à pandemia da COVID-19 podem ser consultados separadamente dos demais contratos do governo, acessando o Portal da Transparência da COVID-19. A criação de uma forma de consultar separadamente esses contratos foi realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE), para facilitar que a população busque informações sobre o enfrentamento à pandemia. O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) foi responsável por fornecer à CGE todos os dados desses contratos.

Essa é mais uma das ações de transparência que têm sido promovidas desde o início da pandemia em Santa Catarina. Desde o mês passado já era possível conferir, no site, as despesas do governo estadual com o enfrentamento à COVID-19, e em abril, além da divulgação dos contratos públicos feita agora, também já haviam sido adicionadas as informações sobre fontes de receita relacionadas à COVID-19. 

O Gestor de Produtos de Fazenda do CIASC, Fábio José do Amaral, explica que as informações de receita, despesas e contrato exibidas no Portal da Transparência da COVID-19 são dados obtidos no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal/SIGEF da Secretaria de Estado da Fazenda. Vale lembrar que os contratos relacionados ao enfrentamento da pandemia já estavam disponíveis antes para consulta no Portal da Transparência do Poder Executivo, porém agora o acesso aos dados sobre contratos foi simplificado, com uma opção voltada exclusivamente para a situação da COVID-19.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo