Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Equipe da SEPLAN visita...

Equipe da SEPLAN visita o CIASC para tratar de soluções digitais

Na segunda, 8 de maio, foi realizada uma reunião de apresentação do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) e da nova Diretoria da empresa, para membros da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN). A iniciativa teve o objetivo de ouvir e entender as necessidades que a SEPLAN possui na área de tecnologia e de posicionar o CIASC como instituição aberta aos órgãos da administração catarinense, para avançar em soluções digitais.

O presidente Félix Fernando da Silva reforçou a participação do CIASC dentro do conceito de Governo como Plataforma e a intenção de a empresa contribuir com o desenvolvimento de produtos e serviços, alinhados às estratégias de inovação do governo de Santa Catarina.

Os convidados puderam conhecer melhor as verticais de atuação da empresa (Inteligência de Dados, Nuvem & Data Center, Software & Plataformas e Rede de Governo), bem como as soluções que disponibiliza, como guarda segura de dados e conectividade e internet, além de sistemas que dão sustentação à administração pública, por exemplo, o Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina (SISGESC).

 Na área de Inteligência de Dados, a equipe da SEPLAN pode compreender melhor como está o funcionamento da Plataforma BoaVista no momento e o que a solução disponibiliza para atender a projetos de governo. A proposta é que a Plataforma BoaVista seja utilizada em iniciativas e demandas específicas da administração catarinense.

O diretor de Planejamento Estratégico da SEPLAN, Adauto Viccari Júnior, enfatizou que “a implementação de políticas públicas não pode ser da forma antiga, ela precisa ser pontual e de acordo com cada segmento”. Nessa direção, o uso de dados é fundamental para encontrar as maneiras mais eficientes de criar tais políticas, e o planejamento estratégico do estado está baseado neste contexto e será baseado em dados.

Pelo Planejamento, também estiveram presentes o adjunto Lucas Amancio, representando o secretário de Planejamento, Edgard Usuy, o diretor de Gestão e Planejamento, Guilherme Murara, o gerente de Cartografia e Integração Territorial, Tobias Furlanetti, e o diretor de Gestão Estratégica, Diego Ricardo Holler.

Pelo CIASC, além do presidente, participaram da reunião o vice-presidente de Tecnologia, Vânio Rodrigues, o vice-presidente de Mercado, Amauri Alves Chagas, o vice-presidente Institucional, Nilson da Rosa.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo