Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Diretora do DETRAN visita...

Diretora do DETRAN visita sede do CIASC

Na tarde desta sexta-feira, dia 15, a diretora do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN/SC), delegada Dra Sandra Mara Pereira, visitou as instalações do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). Após ser recepcionada pelo presidente, Sérgio André Maliceski, vice-presidente de Tecnologia, Luis Haroldo de Mattos, vice-presidente Administrativo e Financeiro, João Mário Martins, e gerente de Data Center, Vânio Rodrigues, a convidada conheceu as instalações da empresa, em especial, a estrutura de Data Center que, recentemente, passou por um processo de modernização e investimentos, com recursos em firewall, na subestação de energia e no sistema de resfriamento.

A infraestrutura de Data Center do CIASC tem fundamental importância para o Estado, sendo responsável por armazenar os servidores, com dados e sistemas de órgãos de grande parte da administração pública de Santa Catarina. Os serviços do Detran Digital, por exemplo, estão hospedados nesse espaço da empresa, que conta com um rígido sistema de controle e segurança, para garantir a integridade de todas as informações guardadas no local.

O DETRAN/SC e o CIASC atuam juntos em diversos projetos, buscando melhorias e entregas de serviços cada vez mais qualificadas no atendimento aos cidadãos catarinenses. Entre as iniciativas, mais uma vez, cabe ressaltar a plataforma Detran Digital, desenvolvida pelo CIASC e que vem sendo aprimorada constantemente pela implementação de novas funcionalidades, como o serviço online para pedidos de revisão de infração de trânsito, a ferramenta de chatbot para tirar dúvidas, o sistema de pesquisa de satisfação dos usuários, entre outras.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo