Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. De olho na sustentabilidade,...

De olho na sustentabilidade, CIASC realiza testes com carros elétricos

Carros elétricos são alternativas sustentáveis de mobilidade

Entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2022, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) viabilizou, para testes, o empréstimo de um Nissan Leaf, 100% elétrico, junto à concessionária Globo Nissan, e um Renault Zoe, entre os dias 17 e 21 de março, junto à Globo Renault. A ação reflete o esforço do CIASC na busca de novas tecnologias e um pensamento voltado para a sustentabilidade ambiental.

Os veículos foram testados pelos motoristas do CIASC em atividades corriqueiras, como transporte de empregados, visando uma adaptação dos profissionais ao novo modelo. Para dar um passo ainda mais importante neste processo, o CIASC tem a intenção de adquirir um carro elétrico para a frota.

Renault Zoe em ponto de abastecimento
Renault Zoe em ponto de abastecimento

“Estamos olhando para o futuro não só nas nossas entregas, mas também em outras atividades no dia a dia do CIASC. Os carros elétricos são opções sustentáveis de transporte de pessoas, equipamentos e materiais diversos e estão cada vez mais presentes na sociedade, por isso temos planos de incluí-los na nossa frota”, comenta João Mário Martins, vice-presidente Administrativo e Financeiro do CIASC.

O CIASC, ainda, pretende viabilizar um ponto de recarga de carros elétricos no estacionamento da sede da empresa, que também ficará disponível para os trabalhadores que adquirirem veículos, uma tendência que deverá crescer nos próximos anos, com a diminuição de seu custo e popularização.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo