Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Comitiva de Smart Cities...

Comitiva de Smart Cities da ACATE faz visita ao CIASC

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) recebeu, no dia 7 de julho, a visita de uma equipe da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) para promover a aproximação entre as duas instituições, especialmente a vertical de Smart Cities, que atua no fortalecimento de empresas voltadas para cidades inteligentes e sustentáveis.

Os participantes foram recepcionados pelo presidente do CIASC, Félix Fernando da Silva, os vice-presidentes de Mercado, Amauri Alves Chagas, Administrativo e Financeiro, Diego Ricardo Holler, e Institucional, Nilson da Rosa, além dos analistas de inovação Gabriel Ferrari e Alex Espírito Santo.

Para Félix Fernando da Silva, o futuro do CIASC passa pela cooperação e atuação em parceria com as empresas do mercado, por isso a importância dessa reunião. “A ACATE é uma entidade protagonista do ecossistema e faz parte das necessidades evolutivas da nossa empresa consolidar essa relação utilizando as possibilidades que a legislação oferece”, completou.

Coordenada pela diretora da vertical de Smart Cities da ACATE, Thais Nahas, a comitiva era composta por representantes do grupo de Transformação Digital da vertical: Rodrigo Bianchetti (Lab of Codes), Leo Diniz Treulieb (FROZ) e André Luiz Coelho Pinheiro (Vibe). Thaís Nahas explicou que a ACATE congrega mais de 1.500 empresas em diversas áreas de negócio, onde existe uma jornada para todos os tamanhos de empresa, desde iniciantes até as mais maduras e estabelecidas. O ecossistema ACATE oferece onze verticais de negócio cobrindo amplo espectro de áreas do conhecimento.

O encontro teve também como objetivos prospectar a aproximação do CIASC com as startups do ecossistema ACATE e discutir a utilização do Marco Legal de Inovação no âmbito do governo. “O CIASC tem hoje grande capacidade para auxiliar os municípios em seus esforços de transformação digital, com sua estrutura de Rede de Governo, Data Center, e através de parcerias inovadoras possibilitadas pelo uso da Lei 13.303”, destacou o vice-presidente de Mercado do CIASC, Amauri Alves Chagas.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo