Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. COMAC-SC: Gestores municipais são...

COMAC-SC: Gestores municipais são apresentados às soluções do CIASC

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) esteve presente no Congresso dos Municípios e Associações de Santa Catarina (COMAC-SC). O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, gestores públicos, servidores, além de empresários e especialistas em painéis e palestras voltados à administração pública municipal.

Com um estande de 60 metros quadrados, o CIASC levou para o evento seus principais produtos focados na transformação digital dos municípios. Os visitantes puderam conhecer a fita de gravação do Eternal, plataforma de digitalização de documentos, além das soluções de produtividade, segurança, redes de governo, inteligência de dados, entre outros.

O primeiro dia do evento foi marcado pela visita do governador Jorginho Mello e diversas autoridades ao estande do CIASC. Ainda, pela assinatura da carta de intenções com o Consórcio de Inovação da Gestão Pública (CIGA).

No segundo dia do evento, o presidente do CIASC, Leandro Berti, integrou o painel “Os Desafios da Segurança Viária” e o CIASC também foi um dos participantes no painel “Ferramentas para a transparência, dados abertos e Lei Geral de Proteção de Dados”. O analista de Segurança Ramicés dos Santos Silva apresentou as soluções do CIASC, seguido pelo coordenador de TI da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Gean Chiquetti, com moderação do prefeito de Pomerode e presidente do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), Ércio Kriek.

O público presente teve a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre questões cruciais para a gestão municipal, como a transparência e perspectivas sobre as melhores ferramentas disponíveis para promover a transparência e o acesso a informações governamentais.

O CIASC foi também destaque na sala de Boas Práticas municipais, com a apresentação do case de sucesso de Morro da Fumaça. O município relatou o processo de digitalização de arquivos públicos, feita por meio da plataforma CIASC Eternal. Segundo o prefeito, Agenor Coral, a iniciativa resolve os problemas de armazenamento e busca de arquivos físicos e proporciona economia para as contas municipais. O objetivo é ter 100% dos arquivos de Morro da Fumaça digitalizados até 2025.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo