5. COMAC 2023: CIASC integra...

COMAC 2023: CIASC integra painel sobre dados abertos e LGPD

Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, tem início o Congresso dos Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC), principal evento voltado para a gestão municipal no estado. O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) marcará presença no palco do evento, no painel “Ferramentas para a Transparência, Dados Abertos e Lei Geral de Proteção de Dados”, com a participação do analista de Segurança, Ramicés dos Santos Silva.

O painel será realizado na quinta-feira, dia 28, às 13h, na Plenária Associações de Municípios, no Térreo. O profissional de carreira do CIASC discutirá o tema ao lado do coordenador de TI da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Gean Chiquetti, com moderação do prefeito de Pomerode e presidente do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), Ércio Kriek.

No painel, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre questões cruciais para a gestão municipal. Entre os temas a serem discutidos estão estratégias para fortalecer a segurança dos dados públicos em um cenário cada vez mais orientado para a transparência e perspectivas sobre as melhores ferramentas disponíveis para promover a transparência e o acesso a informações governamentais.

“Queremos proporcionar aos participantes uma visão abrangente das melhores práticas e soluções tecnológicas para promover a transparência e a proteção de dados nas gestões municipais”, destaca Ramicés.

O CIASC terá também um estande no evento, onde o público poderá conferir equipamentos da empresa, como lousas digitais para navegar pelos produtos do CIASC em infográficos interativos, reportagens e depoimentos de clientes, impressoras 3D que estarão em funcionamento para demonstrar as possibilidades de uso e tendências, óculos de realidade virtual para navegar em ambiente metaverso, entre outros.

Sobre o COMAC 2023:

O Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina é uma realização da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina, a FECAM, e acontece de 27 a 29 de setembro na Arena Opus, em São José.

Com o tema “Inovação, Sustentabilidade e Gestão Eficiente”, o evento tem como foco a inovação, a sustentabilidade e a gestão eficiente, assuntos que serão trazidos ao debate para impulsionar melhorias e inovações na gestão pública, especialmente no contexto dos municípios.

O COMAC 2023 também oferece aos participantes a oportunidade de interagir com líderes e profissionais de diferentes setores, oportunizando trocas de conhecimentos e experiências.