Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC realiza treinamento de...

CIASC realiza treinamento de BoaVista e Power BI para equipes da Segurança Pública

Profissionais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) participaram de um treinamento sobre a plataforma BoaVista e Power BI realizado pelo time do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

A atividade aconteceu na segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de janeiro, no Showroom da empresa e foi ministrada pelo coordenador da área de Inteligência de Dados (COIND), James Rosa.

De acordo com o sargento da Polícia Militar e coordenador do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) na SSP, Armando Quadros da Silva Neto, “analisar um grande volume de dados é crucial para a definição de políticas públicas, pois permite uma compreensão mais profunda dos problemas sociais e econômicos, isso ajuda os gestores a identificar as causas subjacentes dos problemas, o que reflete uma abordagem mais direcionada e eficaz”.

Além disso, conforme ressaltou, “a análise de grandes volumes de dados permite ao gestor uma avaliação mais precisa do impacto das políticas implementadas, o que contribui para determinar quais estratégias foram bem-sucedidas e quais precisam ser ajustadas, contribuindo para a melhoria contínua das políticas públicas”.

Essa foi a primeira etapa do curso que terá mais dois dias de capacitação no mês de fevereiro. Desde 2017, os profissionais do CIASC têm ministrado treinamentos para os diversos órgãos e Secretarias do governo do estado, contribuindo ativamente para consolidar as disciplinas que compõem a Ciência de Dados e fortalecer a cultura de utilização de dados na gestão pública catarinense.

CIASC realiza treinamento de BoaVista e Power BI para equipes da Segurança Pública
O coordenador da área de Inteligência de Dados do CIASC, James Rosa, ministrou o treinamento para a SSP.
Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo