Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC promove melhoria no...

CIASC promove melhoria no portal de serviços do Governo com notificações ao cidadão

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) entregou uma nova funcionalidade que vai facilitar o acompanhamento das demandas encaminhadas pelo cidadão no Portal de Serviços. Agora, quando o usuário estiver conectado ao portal, receberá notificações quando houver uma atualização em seus processos. Administrado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), o Portal de Serviços permite realizar diversas solicitações de serviços públicos pela internet, de onde a pessoa estiver. “A central de notificação traz mais facilidade ao usuário que poderá acompanhar de forma mais eficaz a situação de sua solicitação com um aviso no próprio portal”, destaca Maciel Felipe da Silva, Gerente de Governo Digital da SCTI.

A solução de notificação é semelhante a de outros sistemas que contam com um “sininho” para informar ao usuário novidades sobre alguma atualização que tenha sido realizada em seu encaminhamento. As notificações se referem, por exemplo, a mensagens de movimentação no processo, alteração de status das solicitações, se existe alguma pendência, se foi finalizado, entre outras. Também será possível receber atualizações referentes ao Portal de Serviços em geral.

Além de as mensagens estarem disponíveis no acesso do usuário ao Portal de Serviços via “sininho”, também será possível habilitar os dispositivos (celular, tablet, notebook) para o recebimento das notificações sem que o website esteja aberto. A nova funcionalidade já está disponível para todos os usuários.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo