Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC participa de reunião...

CIASC participa de reunião da ABEP com associadas de todo o Brasil

O presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Leandro Berti, participou da 164ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA), realizada pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). O evento contou com presidentes e representantes de empresas de tecnologia de todo o país, e aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro.

A abertura foi conduzida pelo presidente Executivo da ABEP-TIC, Flávio Rodrigues, e pelo presidente do Conselho de Associadas, Lincoln Nunes. Entre as questões abordadas, pode-se destacar o debate sobre diversos assuntos internos, a eleição para a vice-presidência do Conselho de Associadas da entidade e as apresentações de soluções tecnológicas de fornecedores participantes. Os participantes também puderam conversar sobre os projetos em andamento em suas respectivas empresas.

“A participação em atividades como essa é muito importante para avançarmos em propostas inovadoras para a área de tecnologia da informação e comunicação. Além de oportunizar um espaço valioso de encontro e aproximação entre as instituições, promove o compartilhamento de experiências, reflexões e conhecimentos diversos”, enfatizou o presidente do CIASC, Leandro Berti.

CIASC participa de reunião da ABEP com associadas de todo o Brasil
O presidente do CIASC, Leandro Berti, ao lado do novo vice-presidente do Conselho de Associadas da ABEP-TIC. Angelo Giuseppe Guido.

O presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata/PB, Angelo Giuseppe Guido, foi eleito o novo vice-presidente do Conselho de Associadas da ABEP-TIC e passa a integrar a diretoria da Associação no respectivo cargo.

Outro momento de destaque na reunião foi a participação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a Dataprev, com a palestra sobre a visão de serviços da plataforma social para a Carteira Nacional de Identificação. A Dataprev é responsável por processar e gerenciar dados, informações e sistemas relacionados à Previdência Social no Brasil.

Também esteve na pauta do encontro, o calendário de eventos da ABEP-TIC para 2024. Foram indicadas sugestões de sedes e datas e, ainda, propostas de possíveis missões no exterior para o próximo ano. A comemoração do aniversário de 46 anos da ABEP-TIC, ocorrido em 6 de outubro, marcou o encerramento das atividades da reunião.

CIASC participa de reunião da ABEP com associadas de todo o Brasil
Presidentes das empresas públicas de tecnologia na 164ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP-TIC.
Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo