5. CIASC desenvolve solução digital...

CIASC desenvolve solução digital para solicitação de uso de salas do CIC

Crédito: Divulgação/ FCC

Produtores culturais e artistas das áreas de música e audiovisual têm um novo formulário online para solicitação de uso do espaço expositivo do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e da sala de cinema Gilberto Gerlach, que fazem parte do Centro Integrado de Cultura (CIC). A solução para a reserva dos ambientes foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (SEA) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O novo formulário está disponível no site cultura.sc.gov.br.

Para realizar a solicitação, os requerentes deverão ter cadastro na plataforma Gov.Br, com nível verificado de autenticação. Isso porque, além de solicitar o uso da sala, será possível por meio do sistema fazer o upload e a assinatura digital de documentos. Para os servidores responsáveis pela gestão dos espaços, o trabalho será otimizado, uma vez que o formulário será integrado ao Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPe), eliminando etapas que eram feitas manualmente.

Os solicitantes podem requerer a pauta de uso dos espaços indicando dados como local e o período desejados.Uma comissão analisa os pedidos quanto à relevância do evento, à conformidade com os critérios estabelecidos e às portarias relativas ao assunto. Caso as datas não estejam disponíveis, outras opções serão sugeridas. Após o aceite do pedido, será gerado um Termo de Autorização de Uso (TAU) que deve ser assinado eletronicamente pelo proponente e direcionado para pagamento, caso gere alguma taxa. Assim que os trâmites são concluídos, o TAU é encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

O MIS/SC e o Cinema Gilberto Gerlach recebem exposições, mostras, apresentações musicais, performances audiovisuais ou sonoras, oficinas, projeção de filmes, documentários, festivais, lançamento de clipes ou ainda palestras, debates e cursos relacionados às suas áreas de atuação.