Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC desenvolve nova plataforma...

CIASC desenvolve nova plataforma de Transferências para a CGE

Novo SCTransferências confere ainda mais transparência para consultas sobre os repasses de recursos realizados pelo Governo do Estado.

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) entregou uma nova plataforma da Controladoria-Geral do Estado (CGE) para a consulta de Transferências Voluntárias. Com uma interface amigável e interativa, os usuários poderão conferir, com mais transparência, como são aplicados os recursos das transferências voluntárias realizadas pelo Governo do Estado. O novo portal é totalmente responsivo e apresenta a informação por meio de cartões, ícones e gráficos.

A modernização do SCTransferências tornou mais acessível e transparente a informação tanto para os participantes dos processos quanto para pessoas leigas, estudantes e órgãos de controle. Estão disponíveis diversas informações, sobre o objeto executado, as despesas aprovadas, o repasse de valores, a prestação de contas e detalhes como fotos e a linha do tempo da proposta. Na plataforma, é possível consultar também todas as transferências realizadas por meio de emendas impositivas (aquelas que indicadas pelos deputados estaduais).

Transferência Voluntária é toda entrega de recursos que o Estado faz para outro ente ou entidade, para a execução de um objeto de interesse público. Na plataforma SCTransferências, os cidadãos podem consultar oportunidades de repasse de recursos estaduais, além de acompanhar transferências em andamento. Já os proponentes podem enviar e consultar o andamento de propostas, além de obter informações sobre os instrumentos celebrados, manuais e legislação. A nova plataforma tornou esses procedimentos mais simples, e ainda facilitou o trabalho dos órgãos de controle, pois apresenta informações de forma consolidada e mais acessível.

“Buscamos uma solução que tornasse mais fácil ao usuário absorver informações que são complexas”, explica o coordenador das soluções de fazenda, Fábio Amaral. “Para isso, renovamos o produto trazendo uma maior riqueza visual e funcionalidades mais interativas. Com as melhorias na ferramenta, toda a sociedade se beneficia”, completa. O projeto desenvolvido pelo CIASC envolveu também a modelagem e implementação de uma nova estrutura de banco de dados utilizando tecnologias open source (de código aberto), que garantiu à CGE uma economia na gestão da plataforma, pois não será mais necessário arcar com o pagamento de licenças.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo