Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC cumpre agendas em...

CIASC cumpre agendas em Brasília para fomentar networking e parcerias

O presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Leandro Berti, esteve em Brasília nesta semana, cumprindo uma série de compromissos com empresas parceiras e realizando visitas institucionais. A intenção foi alinhar estratégias, estabelecer networking e trocar experiências com outras empresas e instituições para aprimorar as soluções e serviços oferecidos pelo CIASC. O tema central dos encontros foi a cibersegurança.

A primeira agenda foi com a equipe da Dataprev, que recentemente firmou um termo de cooperação com o CIASC. Durante a reunião, foram definidas as ações para o início da parceria, que começará com os trabalhos de preservação do acervo da Presidência da República. Neste encontro, fotógrafos do Governo Federal estiveram presentes para apresentar suas necessidades e alinhar as melhores estratégias para a preservação do acervo de imagens e histórico da atual gestão do Governo Federal e das anteriores.

CIASC cumpre agendas em Brasília para fomentar networking e parcerias
Fotógrafos da Presidência da República apresentaram necessidades para digitalização do acervo de imagens, trabalho será feito em parceria com a Dataprev.

Na Telebras, o CIASC teve acesso a informações sobre o Data Center Tier 4, aplicado em contratos de defesa, como os com o exército. A ideia é, por meio de uma parceria, conectar a fibra utilizada pela estatal com a da Telebras, além de utilizar o satélite para auxiliar o Estado de Santa Catarina em questões mais remotas, como na agricultura ou na área de saúde, em regiões de difícil acesso. Uma outra agenda será definida para visitar de perto a estrutura do Data Center que a Telebras possui em Florianópolis.

O presidente também visitou a empresa britânica de consultoria Arthur D. Little, com o objetivo de conhecer as soluções que podem ser aplicadas para melhorar o desempenho do CIASC como empresa. Berti comentou: “A ideia é possibilitar, a partir dessa conversa, a estruturação de soluções para novos negócios para o CIASC, preservando e priorizando a segurança jurídica”.

Na BBTS – BB Tecnologia e Serviços, foram discutidas parcerias relacionadas a soluções para combate a fraudes documentais, cibersegurança e sigilo de informações.

No Ministério da Defesa, avaliou-se a possibilidade de o CIASC se tornar uma empresa estratégica de defesa. O presidente explicou: “Como o Ministério da Defesa tem alguns requisitos importantes para atender as forças armadas, o encontro foi no sentido de apresentar o CIASC para poder se inscrever e ser certificado como uma empresa estratégica de defesa”.

CIASC cumpre agendas em Brasília para fomentar networking e parcerias
Gerente do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Hilton Grossi Silveira, e demais representantes do Ministério com o presidente Leandro Berti.

A agenda com Rafael Lucchesi, diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), diretor-superintendente do SESI/DN e presidente do conselho do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), serviu para avaliar de que forma o CIASC pode se beneficiar dessa parceria com a CNI, assim como captar recursos do próprio BNDES para desenvolver ainda mais a estratégia de transformação digital da empresa catarinense.

CIASC cumpre agendas em Brasília para fomentar networking e parcerias
Presidente do CIASC, Leandro Berti, ao lado do presidente do conselho do BNDES, Rafael Lucchesi.

Por fim, o presidente esteve no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para alinhar como será a Prova de Conceito (POC) do Eternal do INSS, em Brusque. Na Empresa Gestora de Ativos S.A. (EMGEA), onde discutiram sobre digitalização e guarda segura de dados. E com o secretário de Estado da Administração do Governo de Goiás, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, foi discutido e alinhado como será realizado o processo de digitalização e arquivamento documental de todo o governo daquele estado, com uma plataforma para outros estados.

CIASC cumpre agendas em Brasília para fomentar networking e parcerias
Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, empresa parceira do CIASC, junto do presidente Leandro Berti.
CIASC cumpre agendas em Brasília para fomentar networking e parcerias
Subsecretário de Logística e Patrimônio do Governo de Goiás, Rogério Bernardes Carneiro, secretário de Estado da Administração de Goiás, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, e o presidente do CIASC, Leandro Berti.

Esses compromissos reforçam o propósito do CIASC de buscar soluções em prol dos cidadãos e dos órgãos públicos, proporcionando maior agilidade, segurança e confiabilidade aos processos.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo