5. CIASC conquista reconhecimento no...

CIASC conquista reconhecimento no Prêmio e-GOV 2021

Equipe do SISP-Conecta recebendo o certificado de finalista do Prêmio e-gov 2021 durante o SECOP, no Espírito Santo.

A solução “SISP Conecta – Inteligência Policial Integrada”, desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), ficou entre as três finalistas do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico — 2021. O Projeto do CIASC estava concorrendo na categoria e-Administração Pública.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, dia 8, em cerimônia realizada durante a 48ª edição do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública – SECOP, na cidade de Vitória/ES. O prêmio foi promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O SISP Conecta é um aplicativo utilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e permite que os policiais estaduais, guardas municipais, agentes da polícia federal e rodoviária federal acessem pelo celular, de forma segura, uma série de funcionalidades que antes só estavam disponíveis dentro das delegacias ou centrais de emergência.

A comitiva do CIASC, que está participando do SECOP, acompanhou a premiação e comemorou essa importante conquista da empresa. O evento é considerado o maior encontro da Tecnologia da Informação Pública e acontece até sexta-feira, dia 10, com o tema “O estado digital para o cidadão”.