Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. Portfólio
  4. /
  5. Bolsa Estudante

Bolsa Estudante

O Bolsa Estudante foi um projeto importante entregue pelo CIASC para a Secretaria de Estado da Educação. O sistema de cadastro e divulgação dos bolsistas permite gerenciar a implementação de bolsas para os estudantes do Ensino Médio regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este sistema faz o processo de validação de frequência e outras informações pertinentes, através de um grande processamento integrado de dados.

Milhares de alunos já foram beneficiados. Essa solução desenvolvida pelo CIASC ajuda a combater a evasão escolar em Santa Catarina. O projeto Bolsa Estudante tem uma operacionalização complexa, trabalhando com diversas informações que exigem uma análise profunda de dados.

Por exemplo: Para receber a bolsa, além de estar matriculado no Ensino Médio regular ou Ensino Médio da EJA em escolas da rede estadual, o estudante deve pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Até dois integrantes de uma mesma família poderão receber o benefício. A relação dos estudantes elegíveis irá priorizar os que possuem menor renda média por integrante da família. Em caso de empate, a ordem de seleção será dos estudantes: com maior número de integrantes na família; que possuírem deficiência; com maior idade; que residam no município com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Ou seja, para viabilizar a integridade e segurança desse gerenciamento complexo de dados, o CIASC utiliza tecnologia de ponta e empenho profissional de excelência.

Aqui no CIASC trabalhamos para facilitar a vida das pessoas com segurança, através da inovação e da tecnologia. O projeto Bolsa Estudante é mais um caso de sucesso na utilização de nossos produtos e serviços, com consequências e impactos positivos na vida dos cidadãos catarinenses! CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo