Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. Portfólio
  4. /
  5. Aplicativo Professor SC

Aplicativo Professor SC

A digitalização dos serviços públicos é uma das prioridades do governo catarinense, e o CIASC está empenhado em prover soluções inovadoras em tecnologia, visando a melhoria da administração pública e dos serviços prestados aos cidadãos.

Desenvolvemos o Aplicativo Professor SC a pedido da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, para fornecer suporte ao registro de presença dos alunos em modo off-line. Dessa maneira, o diário de classe em papel não é mais necessário. Com o aplicativo, o professor facilmente fará o registro da presença e falta dos alunos, sem tomar muito tempo de sua aula. O dispositivo não precisa estar conectado à internet para a realização do registro. As informações de presença são enviadas automaticamente ao sistema e são efetivadas no próximo login que o professor fizer, conectado à internet. 

O app também permite fazer outros registros escolares, ter informações das unidades escolares e turmas em que o professor leciona, calendário escolar, agenda de atividades das turmas e horários de aula, disponibilização de conteúdos aos alunos e envio de mensagens para notificar temas de estudo e trabalhos em grupo. 

Junto com a Secretaria de Estado da Educação (SED), as equipes do CIASC têm participado ativamente desses processos, com o desenvolvimento de sistemas que facilitam o cotidiano escolar. O acompanhamento e a manutenção das soluções são constantes para garantir que funcionem conforme é esperado, com qualidade e segurança mesmo em períodos de grande demanda de acessos. 

A utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na qualificação do sistema educacional representa um grande progresso nos contextos escolares. Além de impactar positivamente na sociedade e na vida dos cidadãos catarinenses, agilizando e trazendo praticidade para estudantes e suas famílias. Bem como para os docentes e outros profissionais que atuam na rede de ensino estadual.

Aplicativo Professor SC, mais um caso de sucesso na utilização de nossos produtos e serviços, com consequências e impactos positivos na vida dos cidadãos! CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo