
O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) lançou o Edital de Credenciamento nº 0021/2025, com o objetivo de habilitar empresas especializadas em serviços de comunicação de dados para interligar órgãos públicos aos Data Centers do CIASC ou diretamente à internet.
O credenciamento é voltado a empresas com capacidade técnica para oferecer soluções como VPNs MPLS, IP dedicado, banda larga e videomonitoramento, assegurando a implantação, configuração, operação e manutenção de uma infraestrutura de rede robusta, segura e de alta disponibilidade.
A iniciativa visa fortalecer a conectividade da administração pública catarinense em todas as regiões do Estado. As empresas interessadas devem realizar o credenciamento pelo Portal de Serviços de Santa Catarina, a partir das 13h do dia 25 de julho de 2025.
Como participar
Para solicitar o credenciamento, as empresas devem:
- Estar legalmente constituídas e aptas tecnicamente;
- Apresentar a documentação exigida no edital (como habilitação jurídica, regularidade fiscal, qualificação técnica e econômico-financeira);
- Preencher e enviar os formulários por meio digital, com assinatura conforme padrão ICP-Brasil ou gov.br.
O edital completo está disponível no Portal de Compras do Governo.
Abrangência e distribuição por lotes
O edital prevê a distribuição dos serviços por seis lotes regionais: Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte, Meio Oeste e Oeste.
As empresas já credenciadas atualmente devem solicitar novo credenciamento em até 30 dias após a publicação do edital para manterem seus contratos vigentes. Os contratos firmados terão vigência de até 60 meses. O CIASC fará o acompanhamento técnico, garantindo qualidade e regularidade na prestação dos serviços.
Informações
Dúvidas podem ser encaminhados para os e-mails colic@ciasc.sc.gov.br ou licitacao@ciasc.sc.gov.br