Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Hackathon #DesenvolveSC: Primeira maratona...

Hackathon #DesenvolveSC: Primeira maratona de programação do Governo do Estado começa nesta sexta-feira

Com 23 mentores confirmados e cinco palestras, o Hackathon #DesenvolveSC será realizado entre sexta-feira, 16, e domingo, 18, no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), em Florianópolis. A competição de programação, promovida pelo Governo do Estado, tem como objetivo estreitar o relacionamento do setor público com o cidadão por meio de projetos nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade e Inovação. Os três melhores trabalhos receberão R$ 5 mil cada.

“As maratonas digitais têm sido utilizadas por grandes empresas para estimular a criatividade, o trabalho em equipe e obter soluções, trazendo excelentes resultados. Essa é a primeira maratona do Governo do Estado e estamos unindo esforços para que o evento seja um sucesso”, garante o presidente do Ciasc, Luiz Antônio da Costa Silva.

O Hackathon #DesenvolveSC é realizado por meio do Ciasc, com parceria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

 

Conheça os mentores:

Geraldo Campos: Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na UFSC, mestre em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em gestão de Eventos Culturais pela Scuola di Ravello, na Itália. Professor de graduiação e pós-graduação na Unisul. 

Thiago Marafon: Bacharel em Ciências da Computação pela UFSC, pós-graduando em Gestão da Inovação pela École des Mines de Saint-Etienne, na França, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de cursos de gestão e empreendedorismo pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). É co-fundador da empresa Mister Van.

Marcio da Silveira: Empresário do setor de consultoria e tecnologia, é graduado em administração e especialista em gestão empresarial, com formação em Gestão de Parques Tecnológicos pela Universidade de Barcelona e Engenharia de Gestão do Conhecimento da UFSC.

Lucas Stefanello: Diretor da InCuca Tecnologia, é jornalista e construtor de ambientes de alta performance na internet. Especialista em sistemas de informação e comunicação sob medida para pessoas, projetos e empresas.          

Benyamin Fard: Empresário, graduado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário Católica de Santa Catarina, com MBA Internacional em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação.

Gabriel Sant’Ana: Doutorando em Gestão do Conhecimento no programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, é membro do Laboratório de Habitats de Inovação e Empreendedorismo da UFSC, mestre em Direito e Relações Internacionais.

Douglas Macedo: É professor adjunto do Departamento de Ciências da Informação (CIN), do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC. Possui doutorado em Engenharia do Conhecimento pela UFSC.         

Alexandre de Souza: Co-fundador e diretor comercial da Neuron Consultoria, empresa especializada em gestão de processos. Com mais de 20 anos de atuação junto ao Governo, tem atuado em projetos para melhoria da administração pública.

Guilherme Tossulino: Formado em Sistemas da Informação, possui MBA em Gerenciamento de Projetos. Há 15 anos no setor de TIC, é gerente de Inovação e Novos Negócios na Softplan.     

Luiz Salomão: É professor da UFSC, com graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), além de mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC, e doutorado em Engenharia e Gestão Industrial na Universidade da Beira Interior, em Portugal.

Aldrwin Hamad: Com graduação em Desenho Industrial pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mestrado em Engenharia Mecânica pela UFSC, é professor de Design de Produto no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC).

Bruno Ghisi: Co-fundador e diretor-chefe de Tecnologia da Resultados Digitais, empresa de marketing digital. É responsável pelo planejamento estratégico de tecnologias de automação do software RD Station.

Pedro Bachiega: Co-fundador da Resultados Digitais. Atuou no desenvolvimento da RD Station, foi diretor administrativo e financeiro e hoje é gestor do time de sistemas internos e novos produtos.

Bruna Reginato: É gestora de projetos na Tekoa, agência e consultoria de Marketing Digital, e mestranda em Design na UFSC. Atua na área de usabilidade, experiência do usuário e gestão ágil em projetos.

Lucas Lobosque: Formado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo, trabalhou como engenheiro de software na Bombfell, nos Estados Unidos. Mo Brasil, fundou a Freta.lá, aplicativo de fretes urbanos e hoje trabalha como lead engineer na Contentools.

Christian Pozzobon: Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), engenheiro mecânico pela mesma instituição, bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Franciscana (Unifra) e aluno de doutorado em Engenharia de Gestão do Conhecimento na UFSC.

Marco Casarotto: CEO da Tekoa, com graduação em Administração e Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), PMO em Gerenciamento de Projetos pela escola de negócios The George Washington University, nos Estados Unidos e MBA em gestão e Cooperação Internacional.

Henrique Otte: Empreendedor e consultor, é proprietário e CEO na Deigma Inteligência de Negócio, vencedor do Sinapse da Inovação em 2013 e parceiro de diversas startups. Administrador, mestre e doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento, é também professor da Universidade Estácio de Sá.

André Rodrigues: Sócio e CEO da mobLee, é bacharel em Desenho Industrial pela UFSC.

Glauco Neves: Mestre em Ciências da Computação pela UFSC com foco em Engenharia de Software e aplicação de testes. É diretor-chefe de Tecnologia da mobLee, maior fornecedora de aplicativos da América Latina. Já participou do desenvolvimento de mais de 300 aplicativos para Android e iOS, atingindo mais de 500 mil usuários.

Léo Vitor Redondo: O paulista tem 30 anos e é Innovation Advisor na Softplan. É mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Seu conhecimento vem de projetos multifuncionais com foco em inovação, service design, e user experience em empresas de grande porte.

Rodrigo Bianchetti: Gerente de produtos da Softplan, é graduado em Ciências da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com especialização em Desenvolvimento de Aplicações WEB pela mesma instituição e em Gestão de Pessoas pela UFSC.

Luís Haroldo de Mattos: Coronel Bombeiro Militar, é diretor de TIC da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e instrutor Cisco NetAcademy no Senac. Foi mentor dos projetos E-913, Firecast Comunidade, entre outros no Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina.

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo