18011154 1830469363871491 703964611873149458 n

Para estimular as pessoas a pensar diferente, gerando resultados criativos e inovadores, o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) promoveu, na quinta-feira, 20 de abril , o Workshop Inovação nas Empresas, em Florianópolis. “O tema inovação deve estar sempre em pauta, independente do setor em que a empresa atua, sendo essencial para as organizações que querem ganhar relevância no mercado em que atuam”, diz o presidente do Ciasc, Ivan Ranzolin.

A palestra foi proferida pelo professor doutor, Ph.D. em eletrônica pela Universidade de Southampton, na Inglaterra, Eduardo Costa. Segundo ele, uma ideia, um invento ou uma melhoria em um produto ou serviço não é considerado inovação. “Para ser inovação, essa melhoria deve ser significativa na vida da empresa, gerando um resultado econômico também significativo”, destacou.

print screen jpeg

No dia 11 de abril, foi ao ar o novo site da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina – www.policiacivil.sc.gov.br - com o mesmo modelo utilizado no novo Portal do Governo de Santa Catarina, aplicado pela equipe de websites do CIASC, o qual otimiza a experiência do usuário ao navegar no website, proporcionando maior facilidade no acesso aos serviços e informações.

Dentre as funcionalidades em destaque, estão a Delegacia de Polícia Virtual, onde o cidadão poderá fazer seu registro de ocorrência; o Disque Denúncia 181, serviço gratuito, que atende durante as 24 horas do dia, com garantia de anonimato do cidadão; a fiscalização de jogos e diversões públicas, no qual os proprietários de estabelecimentos podem obter informações a respeito de alvarás para funcionamento de seus comércios, e as notícias policiais atualizadas, com as ações de combate à criminalidade realizada pela Polícia Civil.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, além do novo projeto gráfico, mais atual, a nova página da internet propiciará agilidade aos policiais civis que precisam acessar a área interna. Também irá auxiliar as pessoas que procuram o atendimento. “O novo site foi redesenhado em consonância com as diretrizes da tecnologia moderna e reflete a proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento, atributos da relação da instituição Polícia Civil com o cidadão, explica.

Fonte: http://www.sc.gov.br/index.php/noticias/temas/seguranca-publica/policia-civil-de-santa-catarina-lanca-novo-site-destinado-a-divulgacao-de-servicos-ao-cidadao 

17883980 1192047200892529 680398075498487709 n

O Governo de Santa Catarina deu nesta segunda-feira, 10, mais um passo para consolidar o Órion Parque Tecnológico, em Lages, como centro de excelência em pesquisa, gestão do conhecimento e inovação. O espaço foi o primeiro a ser inaugurado entre os 13 em construção no Estado.

Por meio do Centro de Informática e Automação de SC (Ciasc), foi disponibilizado um link de internet de 100 MB para utilização do Órion, que não terá custos. A parceria foi firmada por um termo de cooperação assinado entre o presidente do Ciasc, Ivan Ranzolin; o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte; o diretor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Jean Vogel; e o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral.

“Essa parceria é importante para que a conexão gere ainda mais benefícios não apenas para Lages, mas para todo o Estado”, diz Jean Vogel.

“Com uma internet de grande qualidade no Orion, ganham os empresários e os empreendedores. Vamos expandir o Ciasc para gerar economia e deixar o dinheiro no Governo do Estado, sem a necessidade de contratar empresas privadas do ramo”, completa Ivan Ranzolin.

Fonte: ADR de Lages

Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A.
Empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Rua Murilo Andriani, 327 - Bairro Itacorubi. Florianópolis - SC - CEP 88034-902 - Fax: (48) 3664-1399