Notícias
Ciasc apoia iniciativa do Dia Mundial sem Carro
Nesta quinta-feira (22), é dia de deixar o carro na garagem. O Dia Mundial sem Carro, movimento que começou na década de 90 na França, aos poucos foi tomando cidades do mundo inteiro. A ideia é deixar o automóvel particular em casa e procurar meios alternativos para se locomover: pode ser a pé, de bicicleta,... Continue reading→
Ciasc retoma trabalho com a Rede Infoseg
O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), foi convidado, nesta quinta-feira (15) para retomar os trabalhos com a Rede Infoseg. Este sistema, administrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização de todo país, através do emprego da... Continue reading→
Ciasc lança seu código de conduta
Florianópolis (15/9/2011) – Reunindo as diretrizes que devem ser observadas em na ação profissional, priorizando valores e princípios éticos, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) está divulgando para seus colaboradores, o código de conduta. “Esta é uma maneira de nortear o comportamento funcional de seus integrantes, parceiros, fornecedores e... Continue reading→
Cidades catarinenses atingidas pelas chuvas necessitam de doações
Florianópolis (9/9/2011) – Em Santa Catarina as chuvas já afetaram cerca de 700 mil pessoas, de acordo com o último balanço da Defesa Civil do Estado. De acordo com o órgão, 71 municípios foram afetados, sendo que 16 deles já decretaram situação de emergência e um decreto de emergência pública em Rio do Sul. Para... Continue reading→
Ciasc recebe visita de órgão paraense de processamento de dados
Florianópolis (6/9/2011) – Com o intuito de conhecer para implantar o modelo catarinense do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), na segunda-feira (5) o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), recebeu uma comitiva de técnicos do Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa). O analista de sistemas, Atanásio Antunes... Continue reading→
Ciasc firma acordo para mais segurança e agilidade nos serviços web
Recife – PE (4/9/2011) – Durante o 39º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), que aconteceu em Porto de Galinhas (PE) de 31 de agosto a 2 de setembro, o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales, firmou um protocolo de intenções com a Exceda. A empresa é líder na América Latina em serviços... Continue reading→
Parcerias buscando inovação marcaram participação do Ciasc no Secop 2011
Recife – PE (5/9/2011) – Palestras e oficinas abordando temas como planejamento e governança, além de soluções inovadoras, marcaram a 39ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação para a Gestão Pública (Secop), que aconteceu em Ipojuca, entre os dias 31 de agosto de 02 de setembro. O Centro de Informática e... Continue reading→
Ciasc firma protocolo de intenções para aumentar qualidade dos serviços
Recife – PE (2/9/2011) – Durante o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação para a Gestão Pública (Secop) 2011, realizado em Ipojuca (PE), desde quarta (31) até esta sexta-feira (2/9), o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) firmou um protocolo de intenções, para consultoria, com a Módulo.... Continue reading→
Ciasc participará do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública
Recife (31/08/2011) – Nesta quarta-feira (31), acontecerá a abertura da 39ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação para a Gestão Pública (Secop). O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) estará presente no evento, que se realizará em Ipojuca, até sexta-feira (02). “Estaremos divulgando não apenas... Continue reading→
Ciasc implantará Centro de Atendimento Unificado em Lages
Florianópolis (29/08/2011) – Com objetivo de integrar os serviços ao cidadão, permitindo mais agilidade e eficiência, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) instalará um Centro de Atendimento Unificado – Call Center, em Lages. O anúncio foi feito na última sexta-feira (26), pelo governador Raimundo Colombo. “Concentrando os meios teremos... Continue reading→