tdciasc S02E02 site

No primeiro dia do mês de dezembro, foi encerrado a Segunda Edição do The Developers CIASC, no Auditório da empresa. O evento contou com as palestras: “A Melhoria Contínua: comece antes de se sentir preparado”, de Raphael Tucunduva Gonçalves; Dívida Ativa – do Mainframe ao Angular 4, de Bruno Alves dos Santos, e por último “Machine Learning na Prática: entregando valor através da inteligência artificial para a Secretaria da Fazenda, de Cristiano Cortez da Rocha.

Inspirado no The Developer’s Conference, esse evento reuniu desenvolvedores, analistas e todos os empregados interessados nos assuntos abordados. Para quem não viu as palestras, elas estão disponíveis no nosso canal do YouTube pelo link: https://youtu.be/qvvivdHpSIY

Matrícula online site

O presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Ivan César Ranzolin, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, apresentaram na manhã de ontem, terça-feira 28/11, as ações na tecnologia e inovação voltadas para as escolas da rede pública estadual. As novidades são a ampliação da conectividade das escolas com mais de mil alunos, que passarão a ter velocidade de 100 mbps, e a Pré Matrícula Online nas 39 escolas de Florianópolis.

Segundo Ranzolin, o CIASC está trabalhando com a política de conectar pessoas e Governo às escolas e investindo também em tecnologia. “A educação é o setor de maior importância e para colocarmos as pessoas em primeiro lugar, temos que começar pela educação”, afirma.

“A outra novidade é para o cidadão. Vamos testar primeiramente nas 39 escolas da cidade de Florianópolis, para depois ampliar para o resto do Estado. A previsão é recebermos cerca de 8 mil novas matrículas de forma online, facilitando para os pais e agilizando o processo nas escolas”, explica o Secretário ao falar da Pré Matrícula Online que inicia às 9 horas do dia 30 de novembro e termina às 23h59 do dia 11 de dezembro.

 

Infovia Site

Na cerimônia do aniversário de 251 anos de Lages, que ocorreu ontem (22/11), o presidente do CIASC, Ivan César Ranzolin, e o prefeito da cidade, Antônio Ceron, com a presença do Senhor Governador João Raimundo Colombo, assinaram o termo de compromisso para a implantação da rede de fibra óptica em Lages.

O projeto prevê o atendimento de 81 pontos de acesso, contemplando escolas municipais, postos de saúde e secretarias municipais. As escolas estaduais de Lages também serão contempladas e o projeto já está em andamento, afirma o presidente do CIASC.

congresso lean site

Nos dias 10 e 11 de Novembro de 2017, o CIASC esteve presente no VII Congresso Lean, organizado e sediado pela UFF (Universidade Federal Fluminense), na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.

Este é um dos principais eventos com o intuito de promover a integração dos conhecimentos e práticas empresariais e acadêmicas, em torno dos princípios e filosofia Lean, a qual tem seu foco na melhoria de qualidade e redução de desperdícios em produtos e serviços.

O Lean Manufacturing teve sua origem a partir do Sistema Toyota de Produção, fundado pelo executivo da Toyota Taichi Ohno, nos anos 50.



O projeto do aplicativo gratuito PMSC Cidadão foi apresentado ao governador Raimundo Colombo na manhã desta, terça-feira, 14, em Florianópolis, pelo presidente do CIASC, Dr. Ivan César Ranzolin e pelo  tenente-coronel da Polícia Militar Jorge Eduardo Tasca. A ferramenta tem o objetivo de permitir que o cidadão acione o 190 da Polícia Militar sem fazer ligação, garantindo agilidade nos serviços de segurança e ajuda em situação de risco. O investimento total de implantação está orçado em aproximadamente R$ 1 milhão. O aplicativo deverá entrar em execução nos primeiros meses de 2018.

Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A.
Empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Rua Murilo Andriani, 327 - Bairro Itacorubi. Florianópolis - SC - CEP 88034-902 - Fax: (48) 3664-1399