A Polícia Militar de Santa Catarina lançou nesta segunda feira, 6, o projeto PMSC Mobile que busca aperfeiçoar o policiamento motorizado, em viaturas equipadas com o kit de tecnologia móvel e embarcada. Cada unidade será composta por um tablet e uma impressora térmica portátil, adaptados ao veículo. As demais modalidades policiamento (a pé, montado, bike, etc.), também farão uso deste aplicativo em smartphones ou tablets e a mesma impressora térmica portátil.

Veja mais informações no website da SSP SC

Veja a coluna publicada no Clicrbs

A última reunião da Diretoria da ACIL (Associação Empresarial de Lages), em 02/03, contou com a presença do Presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Dr. Roberto Amaral. Na ocasião, ele falou sobre as atuações da Instituição, que passou a comandar desde o início de fevereiro, e os projetos em andamento.

Um projeto para melhorar a qualidade da internet e a comunicação nos órgãos públicos está em andamento no Estado. O trabalho é conduzido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) e consiste em interligar em uma única rede todos os órgãos estaduais, municipais e até federais.