banner

As inscrições para o Hackathon #DesenvolveSC estão abertas no site: https://www.sympla.com.br/2-hackathon-desenvolvesc__162742, lembrando que são somente 80 vagas (40 para Desenvolvedores; 20 para Business/Governo; 20 para Designers) e com taxa de inscrição de R$ 20,00 com alimentação incluída. Mas, como vai ser o Hackathon esse ano?

A Segunda Edição do Hackathon tem como objetivo promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas mobile, web e IOT, com foco na Segurança Pública. O concurso será do dia 18 a 20 de agosto, nas dependências do CIASC.

É importante ler o Edital da atual edição antes de fazer a inscrição. O Edital está disponível no site oficial do Hackathon: http://www.ciasc.sc.gov.br/hackathon/, nele também estamos postando a programação do evento.

Esperamos você na Segunda Edição do Hackathon #DesenvolveSC 2017!

20170712 CHIS EGC 0464 HDR eduardo trauer

O CIASC está apoiando o workshop promovido pela Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, que discute o futuro da Ponte Hercílio Luz e seu entorno. Sessenta pessoas participam de debates, entre professores e representantes do Governo do Estado, da sociedade civil organizada e do empresariado, além dos estudantes. Os participantes foram divididos em sete grupos de trabalho para estudar e propor soluções sob diferentes visões: economia, governança, mobilidade, segurança,identidade,inclusão social,lugar e meio ambiente. As propostas serão entregues formalmente às entidades responsáveis pela implementação.

"O CIASC como executor das politicas de TIC é um grande apoiador desse projeto, pois acredita que a inserção da tecnologia é indispensável neste processo", afirma o presidente Ivan Cesar Ranzolin.

003 pts

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina lançou nesta quarta-feira, 28, o 2º Hackathon #DesenvolveSC. A competição de programação, que será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, tem como objetivo desenvolver soluções para melhorar o relacionamento do setor público com o cidadão. “Queremos estimular a colaboração entre o Governo e a comunidade universitária, com a criação de projetos que possam atender às necessidades da sociedade para o tema desta edição, que é Segurança Pública”, explica o presidente do CIASC, Ivan Ranzolin.

Serão 80 vagas para jovens acima de 18 anos e as inscrições poderão ser feitas pelo site: www.ciasc.sc.gov.br/hackathon entre os dias 12 de julho a 12 de agosto. “Os projetos poderão ser em versões mobile, web e IOT, sendo que para mobile deverão ser planejados para utilização em dispositivos móveis, que utilizam o sistema operacional Android e/ou iOS”, explica o vice-presidente de Tecnologia do CIASC, Luiz Antônio da Costa Silva.

O evento é realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A.
Empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Rua Murilo Andriani, 327 - Bairro Itacorubi. Florianópolis - SC - CEP 88034-902 - Fax: (48) 3664-1399