Uma nova arma contra o mosquito Aedes aegypti foi lançada na manhã desta sexta-feira, 5, em Florianópolis. Durante entrevista coletiva, o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, e o presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Roberto Amaral, lançaram o aplicativo Dengue SC para reforçar o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre da chikungunya.

O aplicativo, inédito no país, está disponível gratuitamente nos sistemas Android e, a partir da semana que vem, em iOS. Desenvolvido pelo Ciasc, o Dengue SC permitirá que a população denuncie eventuais criadouros de Aedes aegypti aos órgãos de controle por meio de fotos e localização por geoprocessamento.

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Telebras firmaram, nesta terça-feira, 26, acordo de cooperação técnica para o projeto da Rede Metropolitana de Lages. A medida, assinada pelo governador Raimundo Colombo, presidente do Ciasc, Roberto Amaral e da Telebras, Jorge Bittar, vai permitir o lançamento de cabos de fibra óptica para universalização do acesso à internet em banda larga.

Clique para ver a matéria completa