Ontem foi realizado no auditório do CIASC o evento sobre Comunicação Interna e a Importância da TI nas Organizações, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina- SSP, com a participação de Antônio Rivas, Diretor Executivo do Gartner,

O Gerente de Tecnologia da Informação, Coronel Luiz Aroldo, afirmou: " TI nos dias de hoje precisa trabalhar pessoas, pois conhecimento não se faz apenas com tecnologia. O CIASC é parceiro da SSP em todos os eventos que envolvem tecnologia e é fundamental também na parceria do desafio de empoderar pessoas para a construção de uma SSP voltada para pessoas e para o design de soluções inovadoras para o cidadão catarinense".

O Presidente em exercício Luiz Antônio da Costa Silva, ratificou o compromisso do CIASC em ser um centro de discussões de Tecnologia da Informação e Comunicação e que o CIASC será sempre um parceiro destas iniciativas do Estado.

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, visitou o CIASC, na última semana.  No mês de abril, Luiz Antônio da Costa Silva, Vice-presidente de Tecnologia, assumiu a Presidência da empresa durante a licença de Roberto Amaral, após 14 meses a frente da instituição.

De acordo com o Presidente Licenciado Roberto Amaral, o CIASC vem realizando uma forte mudança organizacional, criou um modelo de negócios para atender a administração pública, direta e indireta. “Ampliamos o Data Center, investimos em equipamentos, organização e capacitação de funcionários. Além disso, a empresa teve uma queda de passivos, aumento de ativos, e uma redução considerável de despesas e aumento de 8% na receita em 2015”, enfatiza Amaral.

O secretário Chiodini explica que os projetos e métricas do órgão foram traçados para que ela trabalhe como uma empresa privada e fortaleça um ambiente de negócios no Estado. “Foi criado aqui um ambiente de negócios. A expertise empresarial do Roberto Amaral e da sua equipe, contribuiram para uma considerável mudança do CIASC. Agora, precisamos utilizar a informação para o desenvolvimento do setor produtivo, dos empreendedores, envolvendo-os em todos os processos, utilizando a ferramenta a favor da economia de Santa Catarina”, conta Chiodini.

O Vice-presidente de Tecnologia e Presidente em exercício, Luiz Antônio da Costa Silva, apresentou os principais projetos da empresa, além da estrutura segmentada em verticais de atuação.

Chiodini foi apresentado, ainda, aos diversos projetos da empresa.

Hoje o CIASC recebeu os alunos de graduação de ciências da computação, do Instituto Federal Catarinense- IFC, do Campus de Rio do Sul.

O Professor Daniel Gomes Soares, afirmou que :"a visita técnica ao CIASC, proporcionou aos alunos a vivencia na prática daquilo que tem sido aprendido em sala de aula. O professor mencionou que ficou surpreendido com a infraestrutura de TIC do CIASC e o modelo de gestão, pautado no movimento ágil".

A Diretoria do CIASC acredita que a interação entre governo, empresa e academia é fundamental para a eficácia das novas demandas de colaboração e desenvolvimento no estado de Santa Catarina.