Para fechar a semana, mais um grupo de profissionais do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) realizou o tour ao Data Center da empresa, com o acompanhamento do gerente, Vânio Rodrigues. Os participantes desta sexta-feira, dia 8, foram da Gerência de Data Center (GEDAT), Fabio Grezele, da Gerência de Produtos de Software (GPROS), Gilson Duarte Andrade, e da Assessoria de Tecnologia e Inovação (ATI), Alex do Espírito Santo.

Após realizarem a visitação, passando pela sala onde ficam os servidores e finalizando na de controle e monitoramento, os participantes comentaram sobre a importância dessa iniciativa, para que os funcionários possam entender em detalhes o funcionamento do Data Center e saber mais sobre os investimentos e melhorias que vêm sendo realizados. 

O líder técnico de Inovação, Alex do Espirito Santo, que completou dez anos de CIASC em julho, já conhecia o Data Center, mas participou da visita mesmo assim, para conferir as novidades na estrutura e acompanhar os colegas de empresa. Alex ficou impressionado com as mudanças: “Tem muitas melhorias, como a tecnologia utilizada para a refrigeração, a nova subestação e a forma como a instalação elétrica foi disposta, com redundância desde a origem, tanto a da distribuidora quanto do grupo gerador”, destacou.