Webinar do CIASC debate tecnologias em Smart Cities

Tendências e aplicações em Cidades Inteligentes foi o tema do evento Smart Cities – Cidades conectadas, humanas e eficientes. A atividade aconteceu de forma online nesta segunda-feira, dia 4, promovida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), em parceria com a empresa Gartner e a Prefeitura Municipal de Joinville.

Na abertura do webinar, o presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, reforçou a importância da empresa no desenvolvimento de tecnologias e soluções que auxiliem a gestão pública a levar facilidade e agilidade à vida dos cidadãos. Ainda, comentou sobre os processos de inovação e modernização realizados no CIASC, e o reforço e investimento em medidas voltadas à segurança da informação para ampliar cada vez mais a proteção de dados, tanto de clientes quanto da própria instituição.

O evento contou com a presença do vice-presidente do Programa Executivo do Gartner América Latina, Aurélio Bastos, que abordou estratégias, tendências e experiências internacionais em Smart Cities. A empresa Gartner atua como consultora do CIASC em diversos assuntos, para aconselhar em aspectos relevantes para o desenvolvimento da empresa.

Também participaram o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e a diretora executiva da Secretaria de Administração e Planejamento do mesmo município, Anna Paula Pinheiro, que compartilharam os desafios, projetos e ações de Joinville no contexto das cidades inteligentes. Ambos comentaram sobre a parceria que o município possui com o CIASC, sendo seu cliente há mais de dez anos, e as soluções que utiliza para avançar na transformação digital e em tecnologias de Smart City.