5. Representante do CIASC palestra...

Representante do CIASC palestra em evento de Segurança Pública

A tecnologia é uma peça fundamental no combate ao crime. Contudo, as inovações tecnológicas, assim como as mudanças demográficas, trazem consigo novos desafios para a Segurança Pública. Por isso, os profissionais da área precisam estar atentos às mudanças. Mas, quais mudanças estão por vir na sociedade que impactam diretamente na Segurança Pública? Como a polícia pode se antecipar e se preparar frente a essa nova realidade? E quais as tendências e tecnologias na área?

Para buscar responder essas três questões, o gestor de Produtos de Segurança Pública do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Daniel San Martin, conduziu sua apresentação sobre a temática “Futuro dos Sistemas Informatizados de Inteligência” no I Seminário de Inteligência de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, realizado na terça-feira, dia 9, na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa. As reflexões e abordagens foram baseadas, especialmente, em sua própria experiência e em pesquisas e materiais de instituições como Gartner, Deloitte e Interpol.

Armando Quadros da Silva Neto Coordenador do SISP e membro do Comitê Integrado de Inteligência de Segurança Pública – CIISP e Daniel Martin Pascal Filho, Analista do CIASC e palestrante do evento.

“Foi um evento marcante para o Estado, com palestras muito enriquecedoras e profissionais altamente qualificados. Esses momentos são oportunidades para dar visibilidade ao que desenvolvemos na empresa e, cada vez mais, posicionar o CIASC como provedor de tecnologia e ator importante que é nos processos de inteligência e segurança”, comentou Daniel. A partir de sua palestra, Daniel foi convidado para participar de outra atividade, que vai ser realizada em Joinville, e compartilhar os conhecimentos e as experiências que apresentou.

O Seminário aconteceu na terça-feira, dia 8, no auditório do Centro Administrativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O evento foi organizado por meio do Comitê Integrado de Inteligência e Segurança Pública (CIISP) do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial (CSSPPO) de Santa Catarina.