5. Projeto Novos Talentos –...

Projeto Novos Talentos - SC Games terá mais de 170 formandos

Criar, programar, aprender, desenhar e jogar games, essas atividades fizeram parte da  rotina dos formandos do projeto Novos Talentos – SC Games. Todo esse aprendizado será apresentado na solenidade de formatura que ocorrerá na próxima quarta-feira, cinco de dezembro, na sala de cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis.

O evento terá início às 14 horas e nele ocorrerá a entrega dos certificados para os alunos que, ao final da solenidade, apresentarão os jogos que foram criados ao longo deste ano. Os cursos foram oferecidos para crianças e adolescentes de nove a dezessete anos, em sua maioria alunos de escolas públicas da Grande Florianópolis. Este ano, o projeto contou com a formação de nove turmas: Iniciação para Games (matutino/vespertino); Robótica;  Artes e Design (matutino/vespertino); Programação (matutino/vespertino); Clube SC Games de Programação e Artes para Jogos no Senai.

Para a coordenadora do projeto, Márcia Regina Battistela, é muito importante permitir o contato dos jovens com as novas tecnologias. “Nossa cidade é um pólo tecnológico e essas crianças e adolescentes podem conhecer e, mais tarde, se decidirem seguir nessa área que necessita de mão de obra qualificada, eles já saem na frente com um ótimo conhecimento das ferramentas utilizadas atualmente neste mercado”, declara Márcia.

No dia da formatura será apresentado o resultado do “Iniciar empreendedor”, uma iniciativa para que os jovens talentos aprendam a criar sua própria empresa. Saulo Messias da Silva e Tamiko Yamada ministraram, neste último semestre, o curso que abordou temas como empreendedorismo, marketing, finanças, abertura de empresa e pitch. Os estagiários que fazem parte do projeto tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo dos negócios.

Lançado em 2009, o Novos Talentos – SC Games, é uma realização do CIASC e conta com apoio da SDS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável), da SED (Secretaria de Estado da Educação), FCC (Fundação Catarinense de Cultura), FEESC (Fundação de Ensino e Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina), Acate, SME (Secretaria Municipal de Educação), Senai, Senac, UFSC e UDESC e com patrocínio da empresa PalmSoft.