5. Profissional do CIASC recebe...

Profissional do CIASC recebe homenagem por atuação na Segurança Pública

O nosso colega Atanásio Antunes Vieira foi condecorado com a Medalha do Mérito da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina “Luiz Carlos Schmidt de Carvalho”, pelo Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial (CSSPPO).

A Medalha foi instituída pelo Decreto n. 2.420, de 2014, para agraciar pessoas físicas e jurídicas que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham prestado relevantes serviços às causas da Segurança Pública. Atanásio recebeu a honraria como reconhecimento de sua atuação, especialmente, no Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), onde integra a área de Soluções de Segurança Pública há 20 anos.

O coordenador de Soluções de Segurança Pública do CIASC, Marcelo Tavares, comentou que Atanásio faz parte da equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) desde o seu princípio. “Carrega com ele toda a história desse importante sistema, conhecendo suas regras de negócio profundamente, o que lhe possibilita orientar os colegas e se relacionar com os clientes como ninguém. A homenagem premia uma vida de dedicação ímpar de uma pessoa que é referência no que se refere à Tecnologia da Informação aplicada à Segurança Pública”, destacou.

Para Atanásio, a homenagem representa muito mais do que uma realização pessoal, é um símbolo importante para a imagem da empresa. O reconhecimento reflete a capacidade que o CIASC tem de desenvolver soluções para administração pública que auxiliem os cidadãos.

A cerimônia pública de condecoração aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Eduardo Fernandes, Major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mobilizado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP no desenvolvimento do sistema CÓRTEX (direita) também foi homenageado com a honraria, na manhã desta terça-feira, dia 8.

Na ocasião, o gestor de Produtos do CIASC, Daniel San Martin Pascal Filho, participou da palestra “Futuro dos Sistemas Informatizados de Inteligência”. A atividade fez parte de uma programação mais ampla do I Seminário de Inteligência de Segurança Pública de Santa Catarina, organizado pelo Comitê Integrado de Inteligência e Segurança Pública (CIISP) do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial.