Profissionais do CIASC participam de evento sobre tecnologia e inovação

Foto: Gabriel Ferrari, Nilson da Rosa e Raphael Tucunduva Gonçalves no South Summit Brazil 2022.

Uma equipe de profissionais do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) acompanha o South Summit Brazil desde ontem, dia 4, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento acontece até amanhã, dia 6, e reúne empresas, startups, empreendedores e investidores, buscando criar oportunidades de negócios.

A programação conta com cinco palcos simultâneos e mais de 400 palestrantes, com temas voltados a tendências, inovação aberta, ecossistemas de inovação, tecnologias, Ciência de Dados, Inteligência Artificial, robótica, cases de sucesso, oportunidades de cooperação, empreendedorismo, investimentos, entre outros assuntos que estão em pauta no cenário atual e como perspectiva de futuro.

Segundo destacou o vice-presidente Institucional, Nilson da Rosa, “um evento global de inovação nos permite prospectar novas oportunidades de negócios, parcerias e acima de tudo utilizar Inteligência Artificial alinhada com Ciências de Dados, possibilitando a aceleração do Governo Digital, GovTech”.

Karen Maria Gross Lopes, Diretora de Soluções Digitais da PROCERGS e Nilson da Rosa, Vice-Presidente Institucional do CIASC

Do CIASC, também estão no South Summit o gerente de Inteligência de Dados e Serviços Corporativos, Raphael Tucunduva, e o assessor de Tecnologia e Inovação, Gabriel Vieira Ferrari.