Profissionais do CIASC participam de evento sobre Cidades Inteligentes

Cinco profissionais do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) participaram do Connected Smart Cities & Mobility Nacional 2022 que aconteceu nesta semana, com o tema “Cidades Inteligentes, Humanas e Conectadas”. As atividades foram realizadas presencialmente na terça e quarta-feira, dias 4 e 5, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e de forma 100% digital nesta quinta, dia 6.

O Data Protection Officer (DPO) da empresa, Marcel Vilmar da Silva, apresentou o trabalho “Smart City e os impactos na privacidade dos cidadãos”, elaborado em conjunto com a Assistente Organizacional na Assessoria de Proteção de Dados (APD), Helmitah Muller Pickler, e a jornalista/bolsista de Inovação, Tabita Strassburger. Os três profissionais também prestigiaram o Connected Smart Cities no espaço físico em que ocorreu.

O assessor de Inovação, Gabriel Vieira Ferrari, e a estagiária de Inovação, Elida Marlene Alvarez Medina, também participaram do evento e expuseram resultados da pesquisa “Gestão de Tecnologias da Informação na Educação Inclusiva”. A apresentação foi realizada por Elida na tarde desta quinta, no painel digital Urbanismo Sustentável, transmitido no YouTube.

O evento reuniu mais de 350 painelistas em diversos palcos simultâneos nas duas formas de participação. Ainda, contou com mais de 30 expositores, rodadas de conexões e negócios, apresentações de startups, entre outras atividades.

Na abertura, foram divulgadas as classificações do Ranking Connected Smart Cities 2022. A cidade de Florianópolis ficou em 2º lugar do Ranking Geral e, ainda, teve os seguintes destaques: 2º no eixo Empreendedorismo, 3º no eixo Segurança e 4º no eixo Mobilidade e Acessibilidade. O primeiro lugar na classificação geral do Ranking ficou com Curitiba (PR) e, na terceira colocação, está São Paulo (SP).