Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Plataforma de big data...

Plataforma de big data do CIASC é destaque internacional

Até dia 31 de janeiro, é possível acessar gratuitamente os anais da conferência ICEGOV 2022, realizada em Portugal em outubro do ano passado. Promovido pela United Nations University – EGOV, o ICEGOV é um dos mais importantes eventos internacionais voltados para iniciativas de e-gov (governança eletrônica).

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) marcou presença no evento, apresentando o sistema de big data BoaVista. O artigo Infraestruturas que permitam a rápida adoção de boas práticas: O Projeto BoaVista (“Infrastructure Enabling Faster Adoption of Good Practices: The BoaVista Project”, na versão em inglês), de autoria dos servidores do CIASC Raphael Tucunduva e Jefferson Velasco, pode ser conferido, em inglês, na página 562 da publicação.

A plataforma de big data BoaVista unifica dados de Governo de diversas origens, permitindo a visualização e análise integrada, provendo inteligência em tempo real para auxiliar gestores na tomada de decisão. O BoaVista também foi destaque no prêmio Data Impact Awards, promovido pela fornecedora Cloudera, durante o Evolve 2022, realizado em outubro, em Nova Iorque. A plataforma foi uma das finalistas da premiação, que teve grandes empresas concorrendo. Mais informações sobre o BoaVista podem ser obtidas no site: https://www.sc.gov.br/boavista/.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo