Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Novo sistema de cadastramento...

Novo sistema de cadastramento e de leilão de veículos é apresentado no Ciasc

Florianópolis (24/11/2011) – Foi lançado na manhã de hoje (24), o novo sistema de cadastramento de veículos apreendidos no Estado. A partir de um aplicativo instalado no sistema DetranNet será possível monitorar o veículo desde à remoção até o seu leilão.O sistema foi desenvolvido por técnicos do Centro de Informática e Automação de SC (Ciasc), em conjunto com os gestores da Secretaria da Segurança Pública (SSP); São dois módulos. O primeiro trata da remoção do veículo, com a inserção de dados cadastrais e fotos, mostrando toda a sua movimentação, enquanto o segundo módulo estabelece os critérios e define regras para a organização do leilão.

Uma das vantagens é a rapidez com que todo o processo é feito, eliminando etapas e garantindo a abertura de espaços nos 30 pátios usados pela SSP como depósito. Outra novidade é a criação de mais 12 comissões de leilão nas macrorregiões. Atualmente apenas uma comissão é responsável pelo trabalho de leilão de veículos apreendidos em todo o Estado.

O secretário da Segurança Pública, promotor de Justiça César Augusto Grubba, enumerou uma série de ações, em andamento, voltadas para a questão dos veículos apreendidos. E destacou que este novo sistema trará benefícios s que vão desde à limpeza e desocupação dos pátios, até a questão da saúde pública, pois eliminará focos do mosquito da Dengue.

Grubba também citou o recente contrato firmado com a empresa Gerdau Aços Longos S/A para a coleta de material ferroso que hoje está distribuído em pátios usados para abrigar veículos apreendidos. A previsão é de recolher 15 mil veículos – o equivalente a 10 mil toneladas de ferro – e de arrecadar cerca de R$ 1,7 milhão com os produtos. O início da coleta desde material já está definido: será dia 16 de dezembro próximo, no Complexo Administrativo de São José.

Já o secretário Adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, definiu uo dia de hoje como um momento especial “pois é mais um passo que a SSP está dando para resolver e organizar a questão dos veículos apreendidos no Estado”, diz o oficial, que também preside a Comissão de Gerenciamento do Complexo Administrativo da SSP, local de recolhimento de veículos.

Participaram da solenidade, que aconteceu no auditório do Ciasc, o secretário César Augusto Grubba; seu adjunto, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; diretor do Ciasc, João Rufino de Sales; delegada Alina Zimmermann Largura, representando o diretor do Detran, Vanderlei Rosso; diretores da SSP, Ciasc e convidados.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo