Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Maratona de programação está...

Maratona de programação está com inscrições abertas

A partir desta segunda-feira, 15, estão abertas as inscrições do Hackathon #DesenvolveSC, uma competição de programação que será realizada de 16 a 18 de setembro, no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc). Os interessados devem cadastras suas equipes no site www.ciasc.sc.gov.br/hackathon . “Serão aceitos somente projetos nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade e Inovação e com as equipes de, no máximo, cinco pessoas. As vagas são limitadas em vinte grupos”, conta o presidente do Ciasc, Luiz Antônio da Costa Silva. Os melhores projetos serão premiados.

O objetivo do Hackathon #DesenvolveSC é reunir programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma desenvolver um projeto em benefício da população catarinense, com aplicativos que possam aproximar o cidadão do poder público. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e é desejável que os participantes possuam conhecimento em escrita de códigos, como fonte de programação, design de software, interfaces gráficas; desenvolvimento web, mobile e gestão de negócios.

O evento do Governo do Estado é realizado por meio do Ciasc, com parceria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). As inscrições encerram dia 22 de agosto.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo