Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Fornecedora amplia estrutura que...

Fornecedora amplia estrutura que atende clientes do CIASC Eternal

A Piql, primeira empresa a fechar parceria com o CIASC pela lei 13.303/2016, realizou no dia 14/12 a inauguração do TERA SITE 1, a nova estrutura da multinacional norueguesa em Itajaí. Segundo a direção da Piql Brasil e a do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), essa nova infraestrutura é muito importante para ampliar a capacidade de prestação de serviços de digitalização, guarda e preservação de dados para os clientes da solução Eternal. A solução de guarda de dados é oferecida pelo CIASC, atende instituições públicas de todos os poderes e esferas.

Durante a ocasião, a equipe da Piql ressaltou a importância da parceria com o CIASC, além de agradecer aos clientes presentes, como o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV) e a Secretaria de Estado da Administração (SEA). Segundo Bruno Melo, da gerência comercial do CIASC, “foi também uma oportunidade de apresentar para diversos gestores da área de TI da administração pública o ambiente de armazenamento, os detalhes do funcionamento e a excelência da tecnologia envolvida no produto que o CIASC está oferecendo em conjunto com a Piql”.

Vânio Rodrigues, gerente de Data Center do CIASC, ressaltou a tecnologia demonstrada durante a apresentação, “pudemos ver em primeira mão os sistemas de segurança da Piql, tanto os de proteção contra danos, como os anti-incêndio, quanto os de vigilância”.   

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo