Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC recebe equipe da...

CIASC recebe equipe da startup Encaixe, parceira no Programa IA²

Integrantes da empresa Encaixe estiveram na sede do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), na tarde desta quinta-feira, dia 30. A startup foi selecionada para o Programa IA² MCTI/SOFTEX no qual o CIASC é empresa âncora, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), executada em parceria com a Organização SOFTEX.

O objetivo da visita foi a apresentação da Encaixe para um grupo de gestores do CIASC. A partir desta data, a empresa estará presente em Florianópolis detalhando informações necessárias para o desenvolvimento da solução contratada pelo CIASC e trabalhando no desenvolvimento do produto. Na visita, também foi encaminhada a assinatura do contrato de serviço. O CIASC e a Encaixe já têm agendas de trabalho programadas para o início da próxima semana, quando será detalhado o roadmap de construção da solução que envolve a integração entre tecnologias e conhecimento das duas empresas. 

Com a participação no Programa IA², o CIASC e a Encaixe vão desenvolver uma solução de Inteligência Artificial (IA) que simplifica o processo de agendamento on-line de serviços do Governo de SC e permite que serviços de agendamento digital sejam realizados via aplicativos de comunicação como o WhatsApp.

O presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, recebeu os presentes e ressaltou a importância da parceria entre CIASC e Encaixe para desenvolver soluções em IA que atendam aos cidadãos catarinenses e contribuam com a qualificação e a eficiência dos serviços da administração pública, avançando cada vez mais no projeto de Transformação Digital de Santa Catarina.

Participaram da atividade, pela Encaixe, o CEO da startup, Iarly Júlio Carvalho Coli; o CTO, Carlos Eduardo de Oliveira Bueno; e o colaborador, Vitor Gomes Lima. E, pelo CIASC, o presidente Sérgio André Maliceski; o vice-presidente de Tecnologia, Luis Haroldo de Mattos; o assessor de Tecnologia e Inovação, Gabriel Vieira Ferrari; a gerente Produtos de Software, Cristina Orthmann da Silva; o líder técnico de Inovação, Alex do Espirito Santo; o gerente de Mercado, Pedro Henrique Ramos Ribeiro; o gerente Administrativo, Sidinei Alex Masiero; e o gerente de Data Center, Vânio Rodrigues.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo