Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC moderniza sites de...

CIASC moderniza sites de órgãos públicos catarinenses

As mudanças garantem mais transparência e visibilidade aos dados institucionais

O Centro de Informação e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) entregou recentemente os novos sites do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC), da Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC), e da DATUSPREV, a Sociedade de Previdência Complementar do CIASC. Entre os principais objetivos da modernização estão a adequação desses sites aos padrões de acessibilidade, usabilidade e arquitetura de informação recomendados para a web.

Segundo o analista especialista em webdesign  do CIASC, Claudioney Luis de Souza, “Nossos novos websites são mais responsivos para se adaptar ao dispositivo que o cidadão estiver usando”. Além do CIASC, responsável pela criação das novas versões, as instituições já puderam perceber a diferença causada pela mudança. 

No caso da assessora de comunicação da PGE/SC, Maiara Gonçalves, a afirmação foi de que “Queríamos dar destaque para os serviços prestados pelo órgão aos cidadãos, como, por exemplo, orientações sobre o pagamento de dívida ativa e acordos para recebimento de precatórios. Conseguimos sintonizar todas essas necessidades junto à equipe do CIASC que providenciou o desenvolvimento do portal de maneira ágil e possibilitou que o novo site fosse colocado no ar no começo do mês de março”.

Segundo texto divulgado pela assessora de comunicação do MPC-SC, Gisiela Klein, “A mudança realizada na plataforma também permitirá ao MPC/SC acompanhar de perto os relatórios de acesso e saber que conteúdos são mais procurados pelo cidadão e pelos gestores públicos”.

Outra questão importante ligada à atualização dos sites é a da transparência nas entidades do Governo do Estado. Com sites mais fáceis de navegar e amigáveis ao cidadão, fica mais fácil que a imprensa e a comunidade catarinense tenham acesso à informação. Os novos websites podem ser acessados em:

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo