Projeto Novos Talentos SC Games

Projeto Novos Talentos SC Games

O projeto Novos Talentos uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina para incentivar os jovens na área de TI (tecnologia da informação) games e entretenimento digital.

Projeto SC Games
Projeto SC Games

De natureza social , e de realização do CIASC, (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) que pretende sensibilizar e capacitar jovens em especial de escolas públicas, educadores públicos, visando descobrir vocações e estimular o desenvolvimento profissional para atuação no setor de tecnologia da informação e comunicação, em especial, no setor de games e entretenimento digital.

Considerando o caráter fundamental, para o desenvolvimento do setor, da existência de recursos humanos qualificados é de extrema importância o desenvolvimento de ações de sensibilização e preparação dos componentes mais jovens da sociedade para as oportunidades que este novo mercado apresenta.

Ao longo de sua vivência no projeto, estes jovens são estimulados a conhecer, pesquisar tópicos específicos em diversas áreas do conhecimento relacionado a educação, cultura e buscar inspiração para criar roteiros e obras (digitais ou não). Este conteúdo cultural é o conhecimento básico e essencial para o desenvolvimento de seu trabalho no curso.

No Projeto Novos Talentos-SCGames, é estimulado além da pesquisa, o empreendedorismo e projetos inovadores. Desde a implantação do Projeto Novos Talentos SCGames em Março de 2009, surgiram posteriormente em Santa Catarina cursos específicos de graduação, pós graduação e tecnólogos em Games, Animação, e Entretenimento Digital. Com objetivo de estimular o empreendedorismo e termos mão de obra qualificada no setor, em especial games e entretenimento digital

Nosso público alvo : crianças, adolescentes, universitários e professores.

Jogos como cruz e sousa o poeta do desterro, rei sustentável, eco aventura, entre outros foram desenvolvidos pelos alunos e estagiários do projeto com mentoria e apoio de empresários de setor.

Os estagiários são alunos de curso de graduação em jogos digitais, design, ciências da computação e áreas correlatadas ao programa.
De realização do CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), a gestão tem apoio da FEESC (Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina), Secretaria de Estado e Educação SED, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado e Desenvolvimento Sustantável SDS, UDESC, Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, Fundação Catarinense de Cultura FCC, UDESC (universidade do Estado de Santa Catarina).

Patrocínio: Empresa Palmsoft
Informações: https://www.facebook.com/projetoscgames/
Email: polodegames@gmail.com
Fone: 3664-1593/ 999989274

Os cursos oferecidos são: Iniciação para Games, Programação, Arte para Games e Robótica/Arduíno.

Atualmente temos 8 turmas em andamento , e estamos com uma iniciativa inovadora em parceria com o SENAI trabalhando com alunos do ensino médio, no Clube Conecte Senai. Com cursos de programação e artes para games. Em Agosto será realizado em Jaraguá do Sul um WorkShopp , para alunos de Escolas Públicas, com objetivo de expandir para outras cidades de SC , na descoberta de talentos e ensino de nossa metodologia.

Os cursos são desenvolvidos no contra turno escolar. Oferecidos Gratuitamente , é certificado em Dezembro, em formatura que acontece na sala de cinema do CIC, na Fundação Catarinense de Cultura, FCC. Aonde é lançado os games desenvolvidos pelas turmas, (produto final ).

Localização: CIASC - Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina
Rua Murilo Andriani, 327
Bairro: Itacorubi

Coordenação: Professora Marcia Regina Battistella
Contato Celular/Watts: 048 999989274 (Prof Márcia)
Fixo: CIASC Sala do Projeto SCGames: 3664-1593
8:30 as 12:00 das 13: 30 as 17:00 Horas

 

https://www.facebook.com/projetoscgames/
www.projetoscgames.sc.gov.br
Email: polodegames@gmail.com

Está interessad@ ?

Preencha o formulário à direita e entraremos em contato para agendarmos uma consulta o mais rápido possível.

Preencha abaixo