DetranNet – Portal de Serviços do DETRAN

Categorias , ,

Descrição

O sistema Detranet é um Portal de Serviços do DETRAN de Santa Catarina que proporciona, Segurança, Operadores, Autorizações, Auditoria de Operações do Sistema, Home,  Estatísticas da frota em tempo real, Escolha de Placas, Intercâmbio de Dados, Gateway com o SERPRO (integração entre o banco de dados do DETRAN e a base nacional do sistema RENAVAM),  Gateway Sistema Nacional Gravames, Consulta consolidada de veículos, As consultas analíticas com referência a um determinado veículo (Dossiê do Veículo) de pessoa física ou jurídica, Dossiê do Veículo, Dados cadastrais, Características cadastrais mais restritas, Débitos, Multas, Infrações em autuação, Último processo, Histórico de cobrança, Simulação dos lançamentos do exercício seguinte, Pagamentos inconsistentes, Histórico de infrações notificadas, Histórico de multas, Histórico de publicação em editais, Avisos de recebimento, Recurso de infração, Histórico de processos, Cadeia sucessória, Histórico de impedimentos, Histórico de CRLV, Histórico de CRV.

Foi desenvolvido através de um Convênio de Cooperação Técnica, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Norte,com Termo transferência de tecnologia do Portal de Serviços do DETRAN/RN e a customização necessária para atender às demandas do DETRAN/SC, sendo absorvido pelo CIASC.

É um sistema complexo com iterações de vários atores.

• Detran/SC 34 Ciretrans E 85 Citrans

Media CNHs emitidas/dia 3.000
Media transacoes Renach /dia 50 mil

PROCESSO DE REGISTRO DE VEÍCULOS

O módulo de veículos abrange todo o processo de registro de veículos e acessórios diretos, como a integração ao Sistema Nacional de Gravames (SNG) com as suas transações e segurança, e o Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) que interliga através de transações e consistências, todas as Unidades Federativas com o SERPRO.

IPVA – IMPOSTO SOBRE PROPRIEDADE DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

A integração do IPVA com o Sistema de Registro de Veículos funciona através da geração de débitos anuais ou de processos, gerando dependência da conclusão de processos, de registro ou de licenciamento, à quitação de débitos de IPVA, incluindo Parâmetros Gerais (IPVA), Isenções / Redução de Alíquota, Parcelamento.

FISCALIZAÇÃO

O módulo de Fiscalização engloba todos os procedimentos da área de fiscalização de trânsito, embasados no CTB e na Resolução 149/CONTRAN, incluindo Registro de Entidades internas / externas que se relacionam com o sistema, Controle de talonário, Entrada de dados das infrações, Recursos de Infrações, Emissão de Notificações de Autos de Infrações, Módulo RENAINF, Relatórios analíticos e sintéticos de autos e recursos de infrações, Rotinas Integradas de módulos internos e a bases nacionais.

RENACH – REGISTRO NACIONAL DE CATEIRA DE HABILITAÇÃO

O módulo de habilitação abrange todo o processo de registro de habilitação e rotinas acessórias, inclusive as interações externas do sistema, com os Centros de Formação de Condutores e Clínicas Médicas Credenciadas, além da integração ao Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH) que interliga através de transações e consistências, todas as Unidades Federativas com o SERPRO.