ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA - SHIP
OBJETIVO
O sistema tem por finalidade agilizar a administração dos processos portuários. Especificamente permite administrar: controle operacional, faturamento, planejamento operacional, gestão da importação e exportação de contêineres, carga geral e granel, sistema de cadastro do Porto, estatística portuária e informações gerais, usuários do Porto e clientes vip, com guia de entrada via internet.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Utiliza sistema Operacional Windows NT Server, ferramentas Genexus, banco de dados SQL Server, podendo ser utilizado em microcomputador Pentium II 32 MB com 20 GB de disco rígido.

INDICADORES
Na movimentação no cais em 2002, o sistema controlou: 257.050 contêineres, no total de 2.599.450 toneladas, 396.647 toneladas de granel líquido e 2.523.990 toneladas de granel sólido, totalizando a movimentação de 5.520.087 toneladas.

USUÁRIO
APSFS

CONTROLE DE ACESSO DE EMPREGADOS
OBJETIVO
O sistema controla o acesso de entrada e saída dos empregados de uma organização, visando a segurança pessoal e patrimonial, além de controlar o horário de serviços prestados. Fornece relatórios de acesso à empresa por data/período/empregado/gerência.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Utiliza sistema operacional Windows 95, banco de dados SQL, podendo ser utilizado em microcomputador Pentium II 64 MB com 4 GB de disco rígido.

USUÁRIO
CIASC

COM QUEM FALAR
OBJETIVO
O aplicativo permite que o usuário da Internet possa encontrar os responsáveis por uma determinada atividade através do website do órgão ou empresa. A busca pode ser feita através de palavra-chave ou da atividade diretamente exercida, disponibilizando informações como o nome completo, telefone e e-mail. É composta por dois módulos, público e administrador, sendo que o primeiro é para uso do internauta na realização de consultas e o segundo é utilizado para atualização de dados.

CADASTRO DE SERVIDORES ON-LINE
OBJETIVO
Através do aplicativo o órgão pode manter e disponibilizar um cadastro atualizado de sua estrutura funcional de servidores ou funcionários. Como dados podem ser utilizados simplificadamente o nome, e-mail, telefone e cargo, onde em geral o cadastro é dividido por área administrativa.

INSCRIÇÕES ON-LINE
OBJETIVO
Este sistema possibilita a inscrição on-line para eventos, palestras, cursos, oficinas, entre outros, através de um navegador comum. O módulo gerenciador possibilita também ao administrador a verificação on-line de todos os inscritos, gerando um relatório posterior. Disponibiliza fichas de inscrição para todo o público, sendo uma facilidade que pode propiciar um atendimento 24 horas

CONTROLE DE VISITANTES
OBJETIVO
O sistema controla o acesso e o cadastro de visitantes de uma empresa, mantendo-o permanentemente atualizado com vistas a emissão de etiquetas para endereçamento de correspondências, fornecendo relatórios de visitantes.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Utiliza sistema operacional Windows 98, banco de dados SQL, podendo ser utilizado em microcomputador Pentium II 64 MB com 4 GB de disco rígido.

INFORMAÇÕES SOCIAIS
OBJETIVO
É um sistema informatizado de coleta, registro, tratamento, armazenamento e avaliação de informações sociais. Tem por finalidade elaborar indicadores sociais, subsidiar o planejamento adequando os planos municipais e estadual de assistência social quanto as prioridades, estratégias, objetivos e metas. Especificamente o sistema permite administrar o cadastro de gestores e entidades, fornecendo os seguintes produtos: relatórios de gestão das políticas de assistência social municipal e estadual, relatórios de programas/ações, projetos e serviços por município, região e estado, relatório de diagnósticos municipais, regionais e estadual.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Entrada de dados Internet (web), relatórios gerados em Access e banco de dados Access.

INDICADORES
Abrange 293 municípios do Estado de Santa Catarina.

NOTÍCIAS ON-LINE
OBJETIVO
A veiculação de artigos, novidades e notícias é uma grande aliada para manter uma comunicação constante com o público. Este aplicativo é dividido em dois módulos, o público que apresenta a notícia ao usuário e o módulo gerenciador onde o administrador define título, corpo, matéria ou artigo e insere links com mais informações.

INVENTÁRIO DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES - IES
OBJETIVO
O sistema controla o registro das instalações de equipamentos e software de uma organização pública, registrando problemas técnicos e os encaminhamentos, via telefone ou e-mail, para assistência técnica responsável.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Utiliza sistema operacional Windows e banco de dados Access, operacionalizando-se em microcomputador Pentium 166 com 32 Mb de memória e 1.2 GB de disco rígido. Permite customização para utilização tanto em ambiente de rede de microcomputadores quanto de forma isolada.

USUÁRIOS
SEA, SCC, SED.