• Administração Hospitalar
  • Distribuição de Medicamentos
  • Marcação de Consultas, Serviços e Exames (Mainframe)
  • Marcação de Consultas, Serviços e Exames (Micro)
 
ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR - SAH
OBJETIVO
Este sistema objetiva informatizar hospitais públicos e privados, clínicas e centros de diagnósticos. Fornece aos administradores e demais profissionais dessas instituições eficientes controles dos fluxos de informações das atividades fins (atendimentos a pacientes) e meio (administrativas e financeiras), efetuadas com base nas regras do SUS (Sistema Único de Saúde) e demais administradoras de convênios de saúde existentes no Brasil. Concebido em módulos integrados, como: Emergência, Ambulatório, Internação, Farmácia, Almoxarifado, Centro Cirúrgico, Controle de Infecção Hospitalar, Nutrição, Contas Médicas, Manutenção e Cadastros (tabelas diversas).
 
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Utiliza sistema operacional Windows 95/98/2000, Windows NT 4.0 ou 2000 Server, linguagem Delphi e banco de dados SQL Server, sendo a configuração mínima para ser utilizado: microcomputador Pentium II 64 MB, 10 GB de disco rígido para estações e 512 MB de memória e 40 GB de disco rígido para o servidor.
 
INDICADORES
Hospital Infantil Joanna de Gusmão são gerenciadas, em média, por ano: 7.500 internações, 7.100 altas, 95.000 atendimentos de urgência/emergência, 6.000 cirurgias, 16.000 atendimentos ortopédicos e 23.000 consultas especializadas.
 
USUÁRIOS
CEPON, HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃOS E SES.


DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS - SDM
 
OBJETIVO
O sistema controla os medicamentos adquiridos, produzidos e doados pelo Ministério da Saúde e que são distribuídos à população pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Entre os principais relatórios, pode-se citar: total em valores financeiros de medicamentos distribuídos por município, total por medicamentos distribuídos por município, total de pacientes beneficiados por município e resumo mensal/anual de medicamentos distribuídos por município.
 
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Utiliza sistema operacional Windows 98, linguagem Genexus e banco de dados FoxPro, podendo ser utilizado em microcomputador a partir do Pentium III 128 MB com 40 GB de disco rígido.

INDICADORES
O sistema controla aproximadamente 5.000.000 de unidades de medicamentos/mês.
 
USUÁRIO
SES


MARCAÇÃO DE CONSULTAS, SERVIÇOS E EXAMES - MAINFRAME
 
OBJETIVO
O sistema controla todos os processos de agendamento e controle de consultas especializadas, serviços especializados e exames laboratoriais, ofertados à população do Estado de Santa Catarina através do SUS - Sistema Único de Saúde, pelos Hospitais Públicos, Unidades de Saúde, Laboratórios e Clínicas conveniadas. Permite, entre outras atividades, a administração dos horários de profissionais (inclusive indisponibilidades), visualização de agendas diárias/históricas, controle de cotas (tetos financeiros) e emissão de vários relatórios estatísticos.
 
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Disponível em banco de dados IDMS 14.1, linguagem ADS/COBOL/EASYTRIEVE, operacionalizando-se remotamente via terminais ou emulação.
 
INDICADORES
O sistema administra a Central de Marcação de Consultas da Secretaria da Saúde na 18ª regional, com sede em Florianópolis, e atende os 22 municípios que a compõe.
Em média, o sistema gerencia anualmente: 360.000 consultas ofertadas, 231.000 consultas agendadas, 75.500 exames imagens ofertados, 69.500 exames imagens agendados, 2.000.000 exames laboratoriais ofertados e 1.100.500 exames laboratoriais agendados.
 
USUÁRIO
SES
 
 
 


MARCAÇÃO DE CONSULTAS, SERVIÇOS E EXAMES - MICRO
OBJETIVO
O sistema controla todos os processos de agendamento e controle de consultas especializadas, serviços especializados e exames laboratoriais, ofertados à população que compõe regionais/municípios do interior do Estado de Santa Catarina através, do SUS - Sistema Único de Saúde, disponibilizados pelas Unidades de Saúde Públicas.
Permite, entre outras atividades, a administração dos horários de profissionais (inclusive indisponibilidades), visualização de agendas diárias/históricas e emissão de vários relatórios estatísticos.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Disponível em Windows 98 ou Windows NT, linguagem Delphi e banco de dados Interbase, podendo ser utilizado em microcomputador Pentium II 32 MB com 150 GB de disco rígido.
 
INDICADORES
Implantado nas regionais de saúde de Rio do Sul, Lages e Criciúma, atendendo toda a demanda de consultas vinculadas aos 57 municípios que as compõem.
 
USUÁRIO
SES



Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A.
Empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Rua Murilo Andriani, 327 - Bairro Itacorubi. Florianópolis - SC - CEP 88034-902 - Fax: (48) 3664-1399