• Cadastro de Contatos
  • Cadastro de Educandos
  • Classificação de Admitidos em Caráter Temporário
  • Controle de Bibliotecas
  • Cursos Livre
  • Estabelecimentos Escolares
  • Registro e Informação Escolar
  • Série Apóia
  • Série Educação de Jovens e Adultos
  • Série Escola
  • Série Exames
  • Transporte Escolar


CADASTRO DE CONTATOS - ACO
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor que controla dados cadastrais de pessoas de contato de interesse de uma organização pública, permitindo o armazenamento de informações consideradas estratégicas, tais como: nome, telefone, endereço residencial, comercial, etc. O sistema pode ser utilizado em todos os órgãos do Estado.
USUÁRIO
FESPORTE

CADASTRO DE EDUCANDOS - CAE
OBJETIVO
O sistema controla o cadastro que contém informações das etapas do desenvolvimento físico e intelectual dos alunos especiais da rede de ensino do Governo do Estado. Atualmente está implantado na Fundação Catarinense de Educação Especial - FCEE.
INDICADORES
mAIS DE 13.000 Educandos Cadastrados.
USUÁRIO
FCEE

CLASSIFICAÇÃO DE ADMITIDOS EM CARÁTER TEMPORÁRIO - ACT
OBJETIVO
O sistema realiza o controle da inscrição e classificação dos professores, admitidos em caráter temporário, pela Secretaria de Estado da Educação do Governo do Estado.
INDICADORES
Utilizado em mais de 26 Coordenadorias Estaduais de Educação.


CONTROLE DE BIBLIOTECAS - BIB
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor controla a distribuição de materiais para bibliotecas de escolas públicas. Atualmente está sendo utilizado nas Unidades Escolares da rede de ensino do Governo do Estado de Santa Catarina.

CURSOS LIVRES - CLV
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor controla o cadastro das escolas particulares que realizam cursos extracurriculares, registrados obrigatoriamente na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.

ESTABELECIMENTOS ESCOLARES - ESE
OBJETIVO
Sistema mainframe que controla o cadastro dos estabelecimentos escolares da rede estadual de ensino que recebem alunos especiais. Também  executa o censo da Fundação Catarinense de Educação Especial - FCEE, integrando-se aos sistemas de Registro Escolar, Portarias, Orçamentário, Patrimonial, entre outros.
INDICADORES
Mais de 8.000 estabelecimentos cadastrados.

REGISTRO E INFORMAÇÃO ESCOLAR - ABC
OBJETIVO
Sistema mainframe que realiza o controle do desempenho escolar dos alunos matriculados na rede pública de ensino do Governo do Estado, além de executar a distribuição dos alunos nas turmas.

INDICADORES
Mais de 2.200.000 alunos cadastrados e mais de 4.500 unidades escolares.


SERIE APÓIA
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor que gerencia índices estatísticos para o programa de combate à evasão escolar, coordenado pelo Ministério Público Estadual de Santa Catarina. Especificamente, o sistema registra a ausência dos alunos, gerando documentos para o Conselho Tutelar e para a Promotoria local.



SERIE BIBLIOTECA - SBB
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor que  tem por objetivo controlar o acervo de uma biblioteca pública, registrando as ocorrências de empréstimos e devoluções quando solicitadas pelos usuários.


SERIE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor que controla o desempenho dos alunos de escolas públicas que estão em processo de recuperação escolar. Além disso, realiza a distribuição do corpo docente de forma organizada e planejada, buscando a melhor adaptação dos professores nas grades escolares estabelecidas.

INDICADORES
Implantado e mamis de 26 Centros de Educação de Jovens e Adultos.


SERIE ESCOLA - SER
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor que controla o rendimento dos alunos e avalia a performance de escolas públicas estaduais e/ou municipais, propondo ações corretivas. Além disso, calcula horas necessárias para contratação de professores para a rede pública estadual.

INDICADORES
Mias de 4.183  Escolas gerenciadas e 845.000 alunos controlados.


SERIE EXAMES
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor controla os exames supletivos que são realizados pela Secretaria de Estado da Educação em Santa Catarina. Especificamente, controla a inscrição dos candidatos até a emissão de cartões resposta, compilando o resultado das notas e a emissão dos certificados.


TRANSPORTE ESCOLAR - RTE
OBJETIVO
Sistema cliente/servidor controla os repasses de recursos financeiros aos municípios do Estado de Santa Catarina que são destinados ao pagamento de transporte escolar, beneficiando alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental.

INDICADORES
Abrange todos os municípios catarinenses e controla todos os valores destinados ao transporte estudantil.



Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A.
Empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Rua Murilo Andriani, 327 - Bairro Itacorubi. Florianópolis - SC - CEP 88034-902 - Fax: (48) 3664-1399