Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Webinar sobre transformação digital...

Webinar sobre transformação digital em Santa Catarina promovido pelo CIASC e Nidus engaja diversos participantes

Transformação Digital em Santa Catarina foi o tema do primeiro webinar promovido em parceria entre o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) e o Laboratório de Inovação em Governo – Nidus, nesta quinta-feira, 9. Após a finalização do encontro, transmitido online via Youtube, já havia mais de 500 visualizações, cerca de 200 foram simultâneas.

Por cerca de quarenta minutos, o diretor de Tecnologia e Inovação da secretaria de Estado da Administração, Felix Fernando da Silva, explicou o caminho que vem sendo traçado pelo Estado para atingir a total digitalização dos serviços. “Popularizar este tema entre variados públicos é contribuir para que a sociedade aja como principal interessada na promoção da digitalização dos serviços, especialmente nessa fase temporal de necessário isolamento”, disse.

A gerente de Produtos de Software do CIASC, Cristina Orthamnn, deu um foco sobre como a digitalização pode ser impulsionada entre as diversas esferas de atuação do Executivo, e mencionou que a experiência do usuário é um fator crítico para o sucesso do serviço digital. Ela cita uma ideia defendida pela Gartner, empresa de referência em pesquisas sobre transformação digital, “Transformação digital é uma transformação completa da organização, são os processos, tecnologia, simplificação, experiência do cliente…”.
O próximo encontro será em um mês com temática semelhante. “Na primeira rodada do evento, os servidores e pessoas que atuam na área de inovação e tecnologia constituíram o público principal. Para as próximas rodadas a ideia é ampliar a participação da comunidade”, disse Luana Bayestorf, coordenadora do Nidus, que fez a mediação do encontro.
Quem quiser conferir o conteúdo abordado no Webinar, pode acessar o link aqui: https://youtu.be/qam3-yLEGAU

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo