Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Time de Inovação do...

Time de Inovação do CIASC apresenta benefícios da Plataforma BoaVista para o IPREV

O Centro de Automação e Informática do Estado de Santa Catarina (CIASC) apresentou na tarde da última quarta-feira (22) para o Instituto de Previdência do Estado (IPREV) a Plataforma BoaVista, que é uma infraestrutura de Big Data desenvolvida pelo CIASC com o objetivo de prover análise de dados e inteligência em tempo real para auxiliar gestores nas tomadas de decisões.

O presidente do IPREV, Kliwer Schmitt, ressaltou na ocasião que plataformas como o BoaVista são de extrema importância para o trabalho diário da instituição. “Você tem uma única fonte e todas as informações concentradas no mesmo lugar, a partir disso é possível criar um mecanismo de análise e ações baseadas nesses dados”, afirmou.
Com essa modernização por meio da aplicação da infraestrutura de Big Data, os dados para análise aparecem de maneira mais visual e intuitiva, através de estatísticas, gráficos e relatórios, tornando possível diagnosticar problemas, resolvê-los, rastrear históricos, gerenciar espaço de trabalho, entre outras funções.

A próxima etapa para a implantação do BoaVista no IPREV será elencar as prioridades da instituição e disseminar o conteúdo a respeito desse avanço tecnológico para os servidores. A expectativa é que no mês de junho novas definições sejam feitas rumo ao uso da infraestrutura para alta performance do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo