5. Suporte tecnológico do CIASC...

Suporte tecnológico do CIASC auxilia profissionais da Defesa Civil no mapeamento da COVID-19

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) tem apoiado a Secretaria de Estado da Defesa Civil com a prestação de serviços de tecnologia especializada e de inteligência de dados para o grupo de técnicos que está mapeando as informações da COVID-19.

Diversas informações e dados estratégicos relacionados à pandemia do coronavírus estão sendo mapeados, coletados, qualificados e integrados na plataforma BoaVista, infraestrutura de Big Data desenvolvida pelo CIASC que permite o correlacionamento e a análise integrada de dados.

O CIASC também oferece suporte e apoio em toda infraestrutura de Data Center redundante e na rede de comunicação de fibra óptica, de dupla abordagem e de altíssima velocidade que garante o provimento de Internet com garantia de performance na execução dos trabalhos na Defesa Civil.

O CIASC é o braço direito de tecnologia do Estado e toma todas as medidas necessárias para prover tecnologia de ponta e proporcionar um governo ainda mais inteligente e orientado por dados.